Alunos da rede municipal de ensino de Cláudia tem atividade especial em alusão ao Dia da Árvore – Prefeitura de Cláudia

Ao final da ação, cada participante recebeu uma muda de planta para cultivar em casa com a família

Com objetivo de criar uma consciência ecológica desde cedo, o executivo de Cláudia, por meio da secretaria de Educação e Cultura, realizou na última sexta-feira (20) uma atividade com alunos das creches do município em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

As ações já vinham acontecendo há alguns meses dentro das salas de aula, e a ocasião marcou a conclusão do projeto.

“Levamos as crianças no viveiro municipal, para elas terem esse contato direto com a natureza. Elas estão aprendendo qual a importância da preservação do meio ambiente desde o berçário. Essas atitudes são essenciais para a vida humana”, destacou a diretora das creches, Maria Aparecida da Rocha.

Ao final do evento cada participante ainda recebeu uma muda de planta (doada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural), para que assim possam cultivar a mesma em casa junto a suas famílias.

“Orientamos os pais dos alunos que realmente plantem essas sementes, desse modo os filhos terão ainda mais noção de como preservar o meio ambiente e não o destruir. Com essas ações, todos passarão a ter uma qualidade de vida melhor”, pontuou a bióloga, Mari Marçal.

Essas atividades fazem parte do novo projeto implantado pela administração do prefeito Altamir Kurten, que visa reforçar os investimentos na educação municipal.

“Estamos em Cláudia aproveitando cada oportunidade para reforçar nossa educação, dar mais oportunidades e criar uma maior consciência em todos. Com esses aspectos nossa cidade se torna cada vez mais próspera e pujante”, concluiu Altamir.

Executivo de Cláudia celebra Dia dos Professores com grande festa

Um almoço especial foi organizado a todos os professores nessa terça-feira

Equipe da saúde de Cláudia passa por capacitação para diagnóstico da hanseníase e população tem acesso a avaliações

Ao todo, foram realizadas 62 avaliações, sendo que 14 casos foram confirmados; o número está dentro dos padrões regionais