Alunos da rede municipal de ensino de Cláudia tem atividade especial em alusão ao Dia da Árvore – Prefeitura de Cláudia

Ao final da ação, cada participante recebeu uma muda de planta para cultivar em casa com a família

Com objetivo de criar uma consciência ecológica desde cedo, o executivo de Cláudia, por meio da secretaria de Educação e Cultura, realizou na última sexta-feira (20) uma atividade com alunos das creches do município em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

As ações já vinham acontecendo há alguns meses dentro das salas de aula, e a ocasião marcou a conclusão do projeto.

“Levamos as crianças no viveiro municipal, para elas terem esse contato direto com a natureza. Elas estão aprendendo qual a importância da preservação do meio ambiente desde o berçário. Essas atitudes são essenciais para a vida humana”, destacou a diretora das creches, Maria Aparecida da Rocha.

Ao final do evento cada participante ainda recebeu uma muda de planta (doada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural), para que assim possam cultivar a mesma em casa junto a suas famílias.

“Orientamos os pais dos alunos que realmente plantem essas sementes, desse modo os filhos terão ainda mais noção de como preservar o meio ambiente e não o destruir. Com essas ações, todos passarão a ter uma qualidade de vida melhor”, pontuou a bióloga, Mari Marçal.

Essas atividades fazem parte do novo projeto implantado pela administração do prefeito Altamir Kurten, que visa reforçar os investimentos na educação municipal.

“Estamos em Cláudia aproveitando cada oportunidade para reforçar nossa educação, dar mais oportunidades e criar uma maior consciência em todos. Com esses aspectos nossa cidade se torna cada vez mais próspera e pujante”, concluiu Altamir.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito