Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebem projeto contação de histórias – Prefeitura de Cláudia

A atividade é uma ferramenta importante desenvolver nas crianças o gosto pela leitura

Durante esta semana, a Secretaria de Assistência Social realizou um projeto contação de histórias para as crianças e adolescentes que participam do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A atividade ficou a cargo da orientadora social Tarcila Cassini que proporcionou os alunos uma atividade lúdica muito divertida, com direito a figurino de boneca e bailarina.

“A cada dia é um novo desafio para concorrermos com essa tecnologia. Hoje nossas crianças e adolescente estão sempre envolvidas no meio virtual. É precioso buscarmos alternativas que venham chamar atenção para assim o projeto ter realmente o sucesso que buscamos”, enfatizou Tarcila.

Com os olhares e ouvidos atentos durante a leitura, os alunos também participaram, página a página livro, sempre interagindo com a contadora de histórias.

“Eu achei tudo muito divertido. Gosto de ler e no final da apresentação ainda ganhei livros, isso foi bem legal”, destacou a aluna Adrienny Pereira de Souza.

A contação de histórias foi realizada com alunos 6 a 9 anos e também com alunos 10 a 12 anos. O evento contou com a entrega de livros as crianças que foram destinados ao município por meio de uma solicitação da secretária de assistência social Mônica Deprá para o Banco Itaú.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com sua faixa etária, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Em Cláudia o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta com oficinas de ballet, violão, pintura em tecido e coral, além de orientações sociais. As atividades são realizadas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sob responsabilidade da coordenadora Diane Facchi.

Por: Henrique Basinski.