Arraiá da escola Municipal Daniel Titton conta com participação de aproximadamente 2 mil pessoas – Prefeitura de Cláudia

Os alunos se dedicaram e apresentaram danças caipiras e brincadeiras

Quentão, quadrilhas e bingo. Essas foram algumas das atrações encontradas na festa junina da Escola Municipal Daniel Titton. O evento que já é um marco no calendário claudiense acontece desde a emancipação da escola. Essa edição, ocorreu no último sábado (8).  A festa contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas.

Durante as primeiras semanas do mês caipira, os professores ensinam para os alunos danças típicas, pratos culturais mato-grossense. Além de organizarem um bingo, com premiações doadas pela comunidade.

A diretora da unidade Sonia Tirquete, contou que o evento foi um sucesso e que a participação da população alegrou os organizadores. Ela explicou que os alimentos produzidos durante a fasta foram uma parceria entre os alunos e a escola.

“Para fazermos as comidas típicas nó pedimos uma parte dos alimentos para os alunos e a outra parte foi adquirida pela escola. Os valores arrecadados com as vendas das comidas serão utilizados para o benefício dos alunos”, ressaltou.

Ela relatou também que os alunos se dedicaram e apresentaram danças caipiras e brincadeiras.

“Nós sempre realizamos essa festa para incentivarmos a cultura, principalmente para as crianças, que aprendem a diversidade dos caipiras brasileiros”, pontuou, lembrando ainda que todos os preparativos são compensados com grandes apresentações culturais realizada pelos alunos.