Assistência social de Cláudia reforça atendimentos e apoio as famílias

O apoio psicológico tem sido fundamental em meio a pandemia

Renda familiar em queda, dificuldades financeiras, presença das crianças em casa, são alguns dos temas debatidos pelos atendimentos da secretaria de assistência social de Cláudia durante as visitas nas residências.

As assistentes tem garantido a entrega de cestas básicas as famílias em vulnerabilidade social e mais do que isso tem dado apoio também psicológico as pessoas com dificuldade neste momento.

“Nós temos presenciado uma dificuldade na convivência em casa também por conta das crianças em casa que possuem muita energia e voltam a fazer todas as refeições no lar gerando um gasto maior as famílias e também muitos que estão nervosos preocupados acabam necessitando de apoio psicológico para enfrentar esse momento”, explicou a assistente social, Lucimar Pagliari.

No auxílio da proteção da população a assistente lembrou que a secretaria está com uma forte confecção e está realizando doações de máscaras periodicamente.

“Nós estamos também remanejando a nossa equipe para podermos prestar o melhor atendimento no que a população precisa”, reforçou.

 

 

 

 

+ NOTÍCIAS

Ação da prefeitura de Cláudia em conjunto com ao corpo de bombeiros alerta para incêndios florestais

Em razão ás condições climáticas a prefeitura de Cláudia aderiu novamente a parceria com o corpo de bombeiros para contenção…

Prefeitura de Cláudia dá andamento á obras de melhorias pelo município

A prefeitura de Cláudia vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias pelo município e dá continuidade com o asfaltamento…

Prefeitura divulga novo decreto de regras na prevenção do coronavírus

https://www.youtube.com/watch?v=I4dBQ-IbayE Confira as novas alterações feitas ao decreto de contenção ao contágio do coronavirus.  As mudanças foram decididas em conjunto…