Atletas de Cláudia se destacam no Campeonato Brasileiro de Bicicross em Lucas do Rio Verde – Prefeitura de Cláudia

A próxima competição pelo Campeonato Estadual acontece no dia 30 de setembro no município de União do Sul

Com uma disputa acirrada e tendo a presença de atletas dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Bahia, o município de Cláudia se destaca em suas participações nos Campeonatos de Biciross.

Em meio a cerca de 200 competidores que participaram da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross em Lucas do Rio Verde no último dia 1º de setembro, Miguel, Augusto e Willian trouxeram para casa o 3 colocação de suas categorias. Já representando o time feminino, Nathalia conquistou o 2º Lugar. E Kito no masculino levou medalha de ouro.

De acordo o presidente da Associação Claudiense de Bicicross, Willian Bender, a pratica esportiva é muito importante para as crianças e Adolescentes.

“Qualquer que seja a modalidade, o envolvimento dos jovens no esporte é fundamental. É desta maneira que tiramos o tempo vago deles e assim os afastamos da criminalidade. Além do mais há toda uma aprendizagem entre ganhar e perder, aprende a dividir, saúde para o corpo e a mente”, destacou Bender.

A próxima competição pelo Campeonato Estadual acontecerá no dia 30 de setembro no município de União do Sul.  Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal tem dado suporte no transporte para as competições.

“Buscamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para estimular que o bicicross tenha cada vez mais espaço no município. Essa parceria é de grande importância”, destacou o secretário de esportes e lazer Emerson Perondi.

Confira os resultados dos atletas claudienses na competição:

Kito: 1 lugar – Categoria Cruiser 30/34 e 4  lugar – Categoria 30/39;

Wilian: 3 lugar – Categoria Cruiser 35/39;

Denis: 4 lugar – Categoria Cruiser 30/34 e 4 lugar Elite Master;

Wesley: 5 lugar – Categoria Cruiser 35/39;

Nathalia: 2 lugar – Categoria Feminina até 8 anos;

Luan: 5 lugar – Categoria Boys até 10 anos;

Vanessa: 6 lugar;

Guilherme: 7 lugar – Categoria Boys até 15 anos;

Augusto : 3 lugar – Categoria 5/6 anos;

Pablo Henrique: 6 lugar – Categoria Boys até 10 anos;

Rodrigo: 4 lugar – Categoria Boys até 10 anos;

Zé Cosme: 8 lugar – Categoria 17/24;

Danilo (Bilu): 5 lugar – Categoria Boys até 15 anos;

Victorio (Biel): 4 lugar – Categoria Boys até 15 anos;

Enzo Perondi: 4 lugar – Categoria Pré bike;

Erick – 8 lugar – Categoria Boys 13 anos;

Gabriel: 5 lugar – Categoria Boys 13 anos;

Miguel Dorneles: 3 lugar – Categoria Boys 11/12 anos.

Por: Henrique Basinski