Audiência Pública para apresentação do RGF e RREO acontece na próxima semana – Prefeitura de Cláudia

Audiência Pública para apresentação do RGF e RREO acontece na próxima semana

Prefeitura apresentará um demonstrativo dos resultados orçamentários e financeiros de 2018

A Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Finanças convida toda população para participar da Audiência Pública referente ao 2º semestre de 2018 – RGF (Relatório de Gestão Fiscal) e 6° Bimestre 2018 – RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária).

O evento acontecerá na próxima terça-feira 29, no Plenário da Câmara de Vereadores, com início às 15h00min.

Para a secretária de finanças é de grande importância que a comunidade participe e acompanhe as ações realizadas pelo executivo no município.

“Queremos convidar a todos a participar desta Audiência Pública para acompanhar de que maneira os recursos vem sendo aplicados”, destacou Ana Paula Feldhaus.

Confira o EDITAL AUDIÊNCIA PÚBLICA 2° SEMESTRE 2018.

RGF

O Relatório da Gestão Fiscal tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige, que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

RREO

O Relatório Reunido de Execução Orçamentária é um balanço orçamentário mais detalhado publicado bimestralmente, que contempla a movimentação orçamentária de todos os Poderes e entidades de um mesmo nível de governo.

Por: Henrique Basinski.