Banda de Cláudia participou do II Fescanvera finalizado com premiação de grandes talentos locais e regionais – Prefeitura de Cláudia

Banda de Cláudia participou do II Fescanvera finalizado com premiação de grandes talentos locais e regionais

Após a final do festival e a premiação a população verense pode curtir um belíssimo show com a Banda Savana

 

Na noite desta quinta-feira (21) foi realizada a abertura do II FESCANVERA (Festival da Canção de Vera) nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Na primeira noite do festival o público presente contou com a exibição cultural da banda municipal e pôde prestigiar a apresentação de dez calouras da categoria infanto-juvenil local; e doze na categoria gospel que contou com calouros vindos de algumas cidades do estado de Mato Grosso como; Nobres, Sorriso, Cláudia e Vera.

Para o Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, mencionou que estava imensamente feliz com a realização do festival e muito empolgado reforçou o convite para que a população verense prestigie os próximos dias do festival. “Estamos imensamente felizes por realizar mais uma edição do Fescanvera. Com este espaço todo organizado, climatizado para receber a população de Vera e as pessoas que vem de fora também prestigiar o nosso festival. Hoje com duas categorias no palco gospel, infanto local, que foi show. Os ensaios foram ótimos, a noite foi maravilhosa. E eu já convido a todas as pessoas que não vieram na abertura para vir nesta sexta-feira, que teremos mais show. E sábado também com os finalistas e com o show baile com a Banda Savana, gente é sucesso, venha para o Fescanvera e fazer parte deste maravilhoso evento do nosso município”, destacou Gomes.

Os quesitos de avaliação dos jurados foram afinação, voz, ritmo, letra, dicção e postura de palco. Na categoria Infanto-Juvenil local, a classificação ficou da seguinte forma; em primeiro lugar com a pontuação de 46,62 ficou, Maria Eduarda Nogueira de Souza que cantou a música E Aí de Matogrosso e Mathias. O segundo lugar ficou para a Júlia Silvério que interpretou a música A Majestade o Sabiá de Roberta Miranda que recebeu dos jurados a nota 42,07. O terceiro lugar com a nota de 41,3 ficou, para a caloura Anna Paula Romani Caldeira que cantou Pra Ver Se Cola do Trem da Alegria. Milena Costa Shimtz ficou com o quarto lugar e recebendo a nota 40,54 e cantou O Bêbado e a Equilibrista de Elis Regina. E o quinto lugar foi para a Sarah Shuh Izidoro que interpretou a música Hay Pai de Isadora Pompeu e teve a pontuação 40,46.

O calouro Nei Miguins que veio da cidade de Sorriso e se apresentou na categoria Gospel falou sobre a importância de eventos como estes para ajudar a divulgar o trabalho e o talento dos mesmos. “Primeiramente eu me sinto maravilhado, estou achando o evento incrível e parabéns a Administração, ao Rodrigo e toda equipe. Para nós músicos eventos como este são muito importantes infelizmente os festivais para esta região estão cada vez mais esquecidos. E aí vem o Rodrigo com o Fescanvera para nos ajudar a mostrar nosso trabalho, estamos muito felizes de poder participar. Festivais assim nos ajuda além da divulgação a ter outros exemplos por que quando a gente vê artistas de outras cidades a gente toma como referência, porque encontramos cantores que estão na estrada a muito tempo. então para gente eventos como este são muito importantes e ajuda muito”, ressaltou.

Logo após os jurados finalizarem a nota e a classificação das calouras do Infanto-Juvenil local, tiveram início as apresentações dos calouros da categoria Gospel. Nesta categoria se classificaram em primeiro lugar Sandro Lima que cantou Escudo de Voz da Verdade e recebeu a nota 46,77. Em segundo lugar os jurados classificaram com a pontuação 45,90, Boris Trovão que se apresentou com a música Eu te Amo Tanto de Lázaro. Com a música Aleluia ficou com o terceiro lugar com a nota 45,62 a verense Tatiane Clen. Cantando o Hino da Vitória de Cassiane Kesia Silva ficou quarto lugar e com a nota 45,51. E o quinto lugar ficou com Luan Teixeira de Sorriso que interpretou Restitui de Davi Sacer teve a nota 43,32.

Os jurados e o público ficaram encantados com a qualidade dos cantores que se apresentaram na primeira noite do festival. De acordo com a jurada Claudevania Barbon a organização do evento está de parabéns por realizar um festival de alto nível como o Fescanvera. “É uma satisfação muito grande estar novamente aqui contribuindo com o Município de Vera, com o Departamento de Cultura. E eu acredito que este momento é muito importante para dar oportunidade para os calouros de Vera e também de outras cidades estarem aqui participando e mostrando seu trabalho seu talento. Quero parabenizar toda a Administração Municipal e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e parabenizar a todos pela belíssima organização”, destacou a Jurada.

Claudevania ainda fez questão de ressaltar que a cultura é muito importante para o município de Cláudia.

“A gestão do prefeito Altamir Kurten, sempre se sensibiliza com  eventos como esse, que valoriza a cultura e a população da região, por isso não poderíamos deixar de participar”, finalizou.

Os cinco classificados de cada categoria, vão se apresentar na final que será realizada na noite do próximo sábado (23), quando também será realizada a premiação com dinheiro e troféus.

 

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…