Campanha é realizada no município de Cláudia para atualização das cadernetas de vacina – Prefeitura de Cláudia

A prefeitura municipal de Cláudia, por meio da secretaria de Saúde, vem realizando a campanha para atualização das cadernetas de vacina. A técnica em enfermagem, Cristiana Hartmann, ressaltou qual a importância dessa atualização. “Ano passado foi criada uma lei estadual e agora as crianças só podem ser matriculadas na escola, caso estejam com as matriculas

“Ano passado foi criada uma lei estadual e agora as crianças só podem ser matriculadas na escola, caso estejam com as matriculas atualizadas. E outro ponto, é de que algumas doenças que já estavam erradicadas no Brasil, estão voltando, muitas vezes por essa falta, essa desatualização das vacinas, por isso é tão importante”, explicou Cristiana.

Outro aspecto, é que com essas atualizações, o município também consegue atingir suas metas de vacinação. Hartmann, ainda finalizou destacando que é de suma importância manter o cartão SUS atualizado.

“Nosso sistema aqui é on-line e a alimentação do sistema é feita através do cartão SUS, tudo na rede de saúde é através dele. Então é muito importante que quem vier se vacinar traga seu cartão, para mantermos ele sempre atualizado, “ concluiu.

Por: Kings