Campeonato de Bicicross em Cláudia conta com mais de 100 participantes

A estrutura do evento foi elogiada pelos participantes

Adrenalina, aventura e diversão. Não importa a idade, bicicross é um esporte que chama a atenção de todos, inclusive das crianças. Visando incentivar e proporcionar entretenimento para os munícipes, a prefeitura de Cláudia juntamente com a secretaria de Esportes e Lazer, Obras, Saúde e Biciclube, realizou neste domingo (14) o Campeonato Bicicross.

O evento contou com mais de 100 competidores mirins, que realizaram manobras inusitadas.

O prefeito Altamir Kurten, agradeceu as parcerias firmadas para a realização do evento.

“Nós estamos testemunhando um belo evento, bem organizado, gostaria de parabenizar a união das secretarias que sempre vem realizando um excelente trabalho. Quero agradecer a todos os que trabalharam para que esse campeonato pudesse acontecer”, pontuou o prefeito.

O secretário de Esportes e Lazer, Emerson Perondi, destacou a importância da realização desse estilo de ação.

“É um belo evento, muito importante em especial para a criançada e para a família dos atletas locais. A competição foi muito bem organizada, todas as secretarias envolvidas, assim como o Biciclube, todos estão de parabéns. Com certeza o campeonato foi um sucesso”, afirmou o secretário.

“A dois anos nós voltamos praticar o bicicross no município. Para competir os participantes precisam ter idade acima de dois anos. As crianças participam naquela bicicletinha que não tem pedal e correm com o apoio dos pais. Enquanto a pessoa estiver apta a para andar de bicicleta ela pode vir praticar e competir”, explicou o presidente Associação Claudiense de Bicicross, Júlio Cesar de Moraes.

Já o Presidente do Bicicross de Sorriso, Valdecir Welter, elogiou a estrutura e local da competição.

“É uma das pistas que nós mais elogiamos aqui na região. Bem aconchegante para os pais e público geral que vem prestigiar o evento”, destacou.

Vanídia Pinheiro, que é mãe de um dos competidores lembrou a emoção de ter o ‘filhão’, participando do evento.

“Parece que a cada etapa é a primeira vez. Nós estamos há dois anos no bicicross e a emoção da mãe e do pai é muito maior do que a da criança que está lá competindo. Bicicross é muita adrenalina, além de ser um esporte que faz bem para a saúde”, ponderou.

Roberto Oliveira, afirmou que é de grande prestígio ter o filho competindo no campeonato estadual.

“A minha ideia era trazer ele para o esporte, então aos poucos eu fui apresentando o bicicross. A partir disso fizemos uma pista nossa ao nível estadual, agora ele está disputando no campeonato Mato-grossense”, concluiu.

+ NOTÍCIAS

Nota de Pesar

É com extremo pesar que a Prefeitura Municipal de Cláudia informa o falecimento da menor F. S, de cinco anos…

Bem vindo 2021

  O ano de 2020 foi de grandes desafios, mas com fé e muito trabalho, aos poucos estamos superando tudo…

Médico dá dicas de prevenção ao Covid-19 para festas de fim de ano

  Com a proximidades das festas de fim de ano e com o encontro com as pessoas mais idosas de…

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al