Campeonato de Bicicross em Cláudia conta com mais de 100 participantes – Prefeitura de Cláudia

Campeonato de Bicicross em Cláudia conta com mais de 100 participantes

A estrutura do evento foi elogiada pelos participantes

Adrenalina, aventura e diversão. Não importa a idade, bicicross é um esporte que chama a atenção de todos, inclusive das crianças. Visando incentivar e proporcionar entretenimento para os munícipes, a prefeitura de Cláudia juntamente com a secretaria de Esportes e Lazer, Obras, Saúde e Biciclube, realizou neste domingo (14) o Campeonato Bicicross.

O evento contou com mais de 100 competidores mirins, que realizaram manobras inusitadas.

O prefeito Altamir Kurten, agradeceu as parcerias firmadas para a realização do evento.

“Nós estamos testemunhando um belo evento, bem organizado, gostaria de parabenizar a união das secretarias que sempre vem realizando um excelente trabalho. Quero agradecer a todos os que trabalharam para que esse campeonato pudesse acontecer”, pontuou o prefeito.

O secretário de Esportes e Lazer, Emerson Perondi, destacou a importância da realização desse estilo de ação.

“É um belo evento, muito importante em especial para a criançada e para a família dos atletas locais. A competição foi muito bem organizada, todas as secretarias envolvidas, assim como o Biciclube, todos estão de parabéns. Com certeza o campeonato foi um sucesso”, afirmou o secretário.

“A dois anos nós voltamos praticar o bicicross no município. Para competir os participantes precisam ter idade acima de dois anos. As crianças participam naquela bicicletinha que não tem pedal e correm com o apoio dos pais. Enquanto a pessoa estiver apta a para andar de bicicleta ela pode vir praticar e competir”, explicou o presidente Associação Claudiense de Bicicross, Júlio Cesar de Moraes.

Já o Presidente do Bicicross de Sorriso, Valdecir Welter, elogiou a estrutura e local da competição.

“É uma das pistas que nós mais elogiamos aqui na região. Bem aconchegante para os pais e público geral que vem prestigiar o evento”, destacou.

Vanídia Pinheiro, que é mãe de um dos competidores lembrou a emoção de ter o ‘filhão’, participando do evento.

“Parece que a cada etapa é a primeira vez. Nós estamos há dois anos no bicicross e a emoção da mãe e do pai é muito maior do que a da criança que está lá competindo. Bicicross é muita adrenalina, além de ser um esporte que faz bem para a saúde”, ponderou.

Roberto Oliveira, afirmou que é de grande prestígio ter o filho competindo no campeonato estadual.

“A minha ideia era trazer ele para o esporte, então aos poucos eu fui apresentando o bicicross. A partir disso fizemos uma pista nossa ao nível estadual, agora ele está disputando no campeonato Mato-grossense”, concluiu.

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…