Centro de Referência da Assistência Social fornece curso para confecção de ovos de pascoa – Prefeitura de Cláudia

A prefeitura de Cláudia por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou neste mês de abril (1), um curso com o intuito de ensinar a confecção de ovos de pascoa para as mães do serviço de convivência. O objetivo é proporcionar paras as mulheres o conhecimento, para que possam gerar uma fonte de renda alternativa.
O termino da ação será nesta sexta-feira (12) e conta com a participação de aproximadamente 15 mulheres. A inscrições assim como todos os matérias utilizados para a confecção dos ovos foram fornecidos pelo CRAS, gratuitamente.
O prefeito Altamir Kurten afirmou que esses projetos tem total apoio da prefeitura e destacou que com o aprendizado as participantes podem contribuir ainda mais para o crescimento econômico da cidade.
“Nós visamos o desenvolvimento econômico e social da população de Cláudia, essas ações beneficiam toda a comunidade. É importante estarmos apoiando e fornecendo para os cidadãos maneiras alternativas de renda”, concluiu o prefeito.
Os ovos de pascoa caseiros possuem custo mais acessíveis do que os industrializados, além de abrangerem a  possibilidade de serem mais saudáveis. Ao termino da confecção pode-se ter um lucro de aproximadamente 100%.
A coordenadora do serviço de convivência, Diane Facchi , explica que essa alternativa além de divertida traz possibilidade para as mulheres presentear os seus filhos de forma mais econômica.
“O ovo de pascoa é além de um símbolo de compaixão de amor pelo próximo, é importante porque muitas famílias não possuem a possibilidade de presentear seus filhos nessa data tão amorosa. Com essa forma de produção elas terão uma renda e um lucro para que possam extraem montando um negócio para elas”, pontuou a coordenadora.
Os resultados do projeto já são visíveis e todos os ovos de pascoa confeccionados durante o curso serão distribuídos para as crianças do CRAS.

Por: Kings.