Chuvas causam danos em ponte sobre o Rio Tartaruga – Prefeitura de Cláudia

Chuvas causam danos em ponte sobre o Rio Tartaruga

O secretário de obras esclarece que a interdição é para caminhonete e veículos pesados e permanece por tempo indeterminado

Devido ao período de chuvas, a ponte sobre o rio Tartaruga, localizada na MT-423 a cerca de 20 quilômetros de Cláudia, ponto de acesso ao município de União do Sul, está comprometida e impossibilita a passagem de veículos com carga acima de 4 mil kg.

O secretário de obra Marcos Talau, afirmou que no ano passado já havia sido realizado reparos pela prefeitura, mas que a MT não é jurisdição do município e sim do estado.

“Em março do ano passado o prefeito fez um pedido a secretária de obras para que fosse realizado reparos, foram instaladas estruturas de reforço para assim viabilizar o tráfego, mas o problema retornou”, esclareceu o secretário.

Ele alertou também para os produtores que possuem veículos de cargas além do permitido, devem realizar o desvio por Santa Carmem.

“O rio está cheio, então é recomendado que os condutores de veículos de carga façam o desvio, garantindo assim a própria segurança” concluiu o secretário.

O prefeito Altamir Kurten, explicou que o auxílio do governo foi solicitado e que a ponte era apenas para ser algo provisório.

“Solicitamos o auxílio do Governo do Estado, agora estamos aguardando o aterro da ponte nova.  Esse período dificulta o transporte entres os municípios prejudicando ainda mais os nossos produtores”, pontuo o prefeito.