Cláudia e Consórcio de Saúde do Teles Pires aderem a toque de recolher

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Teles Pires – que abrange 15 prefeituras da região norte do estado – estabeleceu o toque de recolher nas cidades para os próximos dias. De acordo com o prefeito Altamir Kurten, a decisão tomada em conjunto visa frear o aumento de casos do coronavírus seguindo as diretrizes estaduais, que já apresenta uma lotação preocupante de números de UTI. “Durante a reunião nós também cobramos ações ao Governo do Estado na compra de medicamentos e também chegamos à decisão de que todas as ações propostas por municípios devem ser compartilhadas, já que estamos vivendo uma expansão exponencial do vírus nesse nesse momento. As medidas de restrições são necessárias porque mesmo com a abertura de novos leitos de UTI não teremos como atender a todos que precisam se não tomarmos medidas necessárias” explicou Kurten, que ainda pediu a compreensão da população e o compartilhamento das responsabilidade com as autoridades e sociedade civil. “Precisamos da integração das autoridades e da população para que não se agrave descontroladamente essa situação. As decisão do poder público têm que ser somando forças, nós conseguimos com o trabalho conjunto com que haja nesse momento difícil o mínimo de riscos possíveis”, finalizou Kurten.

Veja o vídeo:

replica watches