Cláudia volta a participar do Programa de Aquisição de Alimentos

A retomada do projeto auxilia tanto a cadeia produtiva quanto a população que vai receber mais alimentos de forma gratuita
Garantir uma alimentação saudável e ainda fortalecer a produção de alimentos locais. A Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Agricultura Familiar conseguiu a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos, proveniente do Governo Federal. “Esse é um programa que nós tínhamos há muitos anos em Cláudia mas, com a redução de verbas do Governo Federal, tínhamos perdido esse recurso e agora conseguimos retornar com o projeto sendo aprovado. O programa funciona com os produtores rurais entregando as frutas e verduras nas creches e CRAS sendo pagos pelo governo”, explica o secretário de Agricultura Giordano Matei. O secretário ainda lembrou que enquanto as unidades de ensino estiverem fechadas por conta da pandemia os alimentos serão distribuídos às famílias por meio da assistência social do município para a garantia alimentar de qualidade. Quer saber mais como tudo funciona? Acompanhe no vídeo!

+ NOTÍCIAS

Prefeitura Informa: Suspensão do sorteio do IPTU Premiado 2020 devido ao período eleitoral

  A Prefeitura de Cláudia informa que, devido ao período eleitoral, a Lei n° 793/2020, bem como todos os sorteios…

Nota de Pesar

É com extremo pesar que a Prefeitura de Cláudia informa o falecimento do pioneiro Sr. Antônio Simoneto, vítima da Covid-19,…

Prefeitura de Cláudia dá andamento á obras de melhorias pelo município

A prefeitura de Cláudia vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias pelo município e dá continuidade com o asfaltamento…