Com grande participação popular, munícipes de Cláudia elege novas conselheiras tutelares – Prefeitura de Cláudia

Ao todo, 1027 eleitores foram às urnas e a posse acontece em 10/01/2020

A população de Cláudia elegeu nesse domingo (06), os novos conselheiros tutelares para o mandato 2020/2024. Ao todo, 1027 eleitores foram às urnas na Escola Municipal Daniel Titton e exerceram a cidadania.

As escolhidas pela sociedade foram, Daniely Figueiredo dos Santos, Leonice Moschen Lara, Janete da Silva Hionton, Elisangela Aparecida Venzo dos Santos e Jacileide Xavier de Freitas. As outras cinco candidatas que concorreram ficam agora com o posto de suplentes.

“Estamos felizes com a quantidade de eleitores que compareceram. A população teve consciência da importância da participação em processos democráticos. As pessoas escolhidas irão garantir e atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, isso impacta diretamente em toda a sociedade”, destacou a Presidente do Conselho Municipal, Lucimara Pagliari.

A avaliação positiva foi reforçada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Everson Konzen.

“Nossa expectativa foi até mesmo superada, foi uma votação muito expressiva. A perspectiva é que a cada ano o número de eleitores aumente ainda mais”, salientou, lembrando ainda, que o processo aconteceu dentro das normalidades, sem contratempos que comprometessem a ação.

Agora, as novas conselheiras passarão por reuniões e capacitações. Dessa maneira, na data da posse (10/01/2020), todas elas estarão munidas das informações necessárias para dar início aos trabalhos.

Vale lembrar também, que todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, por meio do Promotor Paulo José Do Amaral Jarosiski, além de contar com o suporte da Polícia Militar (PM) do município.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito