- 7 de outubro de 2019
-
Imprensa
A população de Cláudia elegeu nesse domingo (06), os novos conselheiros tutelares para o mandato 2020/2024. Ao todo, 1027 eleitores foram às urnas na Escola Municipal Daniel Titton e exerceram a cidadania.
As escolhidas pela sociedade foram, Daniely Figueiredo dos Santos, Leonice Moschen Lara, Janete da Silva Hionton, Elisangela Aparecida Venzo dos Santos e Jacileide Xavier de Freitas. As outras cinco candidatas que concorreram ficam agora com o posto de suplentes.
“Estamos felizes com a quantidade de eleitores que compareceram. A população teve consciência da importância da participação em processos democráticos. As pessoas escolhidas irão garantir e atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, isso impacta diretamente em toda a sociedade”, destacou a Presidente do Conselho Municipal, Lucimara Pagliari.
A avaliação positiva foi reforçada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Everson Konzen.
“Nossa expectativa foi até mesmo superada, foi uma votação muito expressiva. A perspectiva é que a cada ano o número de eleitores aumente ainda mais”, salientou, lembrando ainda, que o processo aconteceu dentro das normalidades, sem contratempos que comprometessem a ação.
Agora, as novas conselheiras passarão por reuniões e capacitações. Dessa maneira, na data da posse (10/01/2020), todas elas estarão munidas das informações necessárias para dar início aos trabalhos.
Vale lembrar também, que todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, por meio do Promotor Paulo José Do Amaral Jarosiski, além de contar com o suporte da Polícia Militar (PM) do município.