Em decorrência de índices de atendimento de saúde mental, executivo realiza reunião de capacitação com profissionais – Prefeitura de Cláudia

Um dos palestrantes da ação foi o médico Psiquiatra Dr. André Felipe Medeiros, que também atendeu a demanda emergencial do município

Preocupado com os índices de atendimentos de saúde na área mental, além de dar ênfase a campanha do Setembro Amarelo – de conscientização a prevenção ao suicídio – o executivo de Cláudia, por meio da secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (5) uma reunião de planejamento e avaliação com médicos, enfermeiros e psicólogos da rede de atenção básica e equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O intuito do encontro, foi proporcionar um entrosamento de toda equipe, discutindo pautas essenciais como o atendimento de pacientes desse estilo.

“Visamos capacitar com uma roda de conversas. Debater a maneira de se trabalhar em rede no município, para dar uma assistência melhor a mais adequada a quem precisa”, destacou a secretária de Saúde, Eli Rizzi.

Um dos palestrantes da ação foi o médico Psiquiatra Dr. André Felipe Medeiros, conveniado pelo consórcio intermunicipal Vale do Teles Pires. Há três meses o profissional já realiza consultas agendadas e emergenciais a cada 40 dias em Cláudia.

Uma das participantes do encontro foi a coordenadora e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Emanuelle T. Costa. Segundo ela, a ação o fez refletir sobre as práticas dos profissionais.

“Cabe destacar a crescente importância do trabalho multiprofissional e interdisciplinar nesse campo para relacionar os saberes envolvidos, a fim de atender as necessidades de seus usuários. É um desafio para todos os profissionais, causa uma desacomodação e mudança dos paradigmas, mas que fazem a diferença na qualidade das tarefas prestadas a todos que utilizam o serviço”, concluiu.

Ainda é importante frisar, que tanto as ações de capacitação, quanto os atendimentos por parte do Psiquiatra, seguem durante todos os meses.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito