Executivo convida população para participar da inauguração do PSF II – Prefeitura de Cláudia

Executivo convida população para participar da inauguração do PSF II

Pensando no bem-estar da população, o executivo de Cláudia inaugura na próxima terça-feira (3), a partir das 08h00, a nova sede do Programa Saúde da Família (PSF) II Margarida Rodrigues Antunes. A unidade fica localizada na rua Luiz Costa Ribeiro, esquina com a rua Floriano Peixoto, no bairro Rotary.

“Certamente com a nova estrutura todos serão beneficiados, com mais espaço e humanização. Irá proporcionar maior qualidade tanto para os pacientes, quanto para os profissionais da unidade. Seguiremos firmes no anseio de fazer com que nossa cidade fique cada vez melhor”, declarou o prefeito Altamir Kurten.

A secretária de Saúde, Eli Rizzi, também destacou a importância das obras e ainda convidou toda a sociedade para prestigiar a inauguração.

“Esse momento foi muito esperado e sonhado. Convido a todos para que venham participar conosco dessa ocasião tão importante para os cidadãos e também para a gestão, que correu atrás e tomou as providências para que essa ação acontecesse nessa data”, salientou Eli.

A construção foi realizada em parceria com a Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Sinop. Vale lembrar que os locais atendidos pelo PSF II são os bairros Rotary, parte dos bairros Centro e Lyons, estradas rurais e Assentamento Keno.

“A obra fica localizada no meio da população que usufrui dos serviços, então as pessoas terão fácil acesso a unidade. Além disso, cada profissional terá seu espaço específico e o paciente contará com muito mais qualidade até mesmo no pré-atendimento”, destacou a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Angela Ramos Pereira.

A nova estrutura atende todos os requisitos impostos pelo Ministério de Saúde. Entre as novidades estão salas de reunião, emergência, curativo, triagem, vacina, entre outros pontos para proporcionar o melhor ambiente a todos.