Executivo de Cláudia realiza expedição com representantes de classes em UHE – Prefeitura de Cláudia

Executivo de Cláudia realiza expedição com representantes de classes em UHE

A prefeitura de Cláudia por meio do prefeito Altamir Kurten, reuniu as autoridades do município e representante de classes, para realizar uma visita à sede da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Os representantes foram até o local visando conhecer melhor as estruturas e procedimentos socioambientais desenvolvidos pela empresa.

A usina é um importante parceiro do município. A arrecadação proporcionada pelo empreendimento auxilia no desenvolvimento econômico.

Na ocasião foram levantados questionamentos sobre a mortalidade de peixes. Os técnicos explicaram todos os procedimentos realizados, assim como as licenças ambientais que empresa tem. Os profissionais destacaram ainda os trabalhos de redução de impacto ambiental e potencialidades de turismo proporcionadas pelo empreendimento.

O prefeito Altamir Kurten, destacou que a Usina tem investido valores importantes no município, auxiliando na manutenção da cidade. Ele lembrou ainda que a empresa veio com o objetivo estabelecer a moral do cidadão claudiense.

“Essa empresa veio nos mostrar que temos muitas potencialidades de negócios, nós precisamos olhar essa oportunidade e mostrar para todos que o nosso município tem condições de ter uma qualidade de vida comercial de grande porte. Olhar de maneira positiva para esse grande empreendimento. Os problemas apresentados no início dos trabalhos já estavam previstos e foram rapidamente revertidos”, pontuou.

Kurten ainda fez questão de falar a todos os convidados as possibilidades de desenvolver o apoio da administração com a UHE. A intenção do executivo é diminuir as dúvidas para que consiga aproximar a população, entidades e lideranças para que a gestão prospere ainda mais.