Executivo municipal realiza a entrega de 53 CCUs para moradores de assentamento – Prefeitura de Cláudia

Executivo municipal realiza a entrega de 53 CCUs para moradores de assentamento

A documentação auxilia os pequenos agricultores na melhora do cultivo e consequentemente movimenta a economia municipal.
  • 5 de junho de 2019
  • admin

Um evento realizado no último sábado (1°), marcou a entrega de 53 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para moradores do assentamento 12 de Outubro. A documentação beneficiará os produtores na adição de auxílios para melhorar o cultivo e garante o direito de cada produtor acessar até R$ 50 mil em crédito para custeio.

O evento reuniu diversas autoridades municipais – do executivo e legislativo – e estaduais. Além representantes de entidades e de inúmeros assentados.

Atualmente, o assentamento conta com cerca de 100 famílias, que lutam intensamente, com o apoio do executivo, desde 2010 para a conquista dos contratos.

“Agora esses agricultores tem a oportunidade de fazer investimentos com segurança. Isso desenvolve a economia do município como um todo e faz Cláudia crescer e se destacar cada vez mais”, relatou o prefeito municipal, Altamir Kurten, lembrando ainda que os moradores merecem a nova conquista.

O secretário municipal de Agricultura, Edson Moreira, adiantou que novos projetos já estão sendo elaborados.

“Os moradores já conseguem ver algumas coisas que estão sendo feitas e isso só acontece graças a união de todos. Já temos novos projetos em desenvolvimento, pensando na questão de turismo e lazer em nossos assentamentos. Estamos preocupados com o bem-estar diário da população”, salientou.

Já o presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Região Norte de Mato Grosso (Coopervias), Calixto Crispim, contou que a luta pelos contratos já causou muito sofrimento.

“O desgaste e outros pontos causam sofrimento. Vejo esse momento como sendo de muita alegria e de merecimento. Isso se deve a toda união e empenho dos envolvidos”, pontuou.

Também presente no evento, o secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, ressaltou que a conquista do CCU é um “avanço” e um “momento de alegria”.

“Com isso a agricultura familiar e o pequeno produtor avançam. Cláudia é um exemplo e uma referência quando se fala de regularização fundiária e de assistência técnica ao pequeno produtor”, contextualizou.

O agricultor familiar, Augusto Celoni, contou estar extremamente agradecido com o CCU.

“Quero agradecer muito o empenho que o prefeito e do secretário de Agricultura tiveram em nos proporcionar esses contratos. Estou completamente realizado”, declarou.

Executivo de Cláudia celebra Dia dos Professores com grande festa

Um almoço especial foi organizado a todos os professores nessa terça-feira

Equipe da saúde de Cláudia passa por capacitação para diagnóstico da hanseníase e população tem acesso a avaliações

Ao todo, foram realizadas 62 avaliações, sendo que 14 casos foram confirmados; o número está dentro dos padrões regionais