Executivo realiza audiências públicas para avaliar metas e apresentar planejamento orçamentário

Profissional destaca que prefeitura vem cumprindo o que foi projetado e alcançando metas previstas

Com intuito de apresentar a situação financeira e fiscal de Cláudia, duas audiências públicas foram realizadas na manhã dessa terça-feira (24). As ações aconteceram no Plenário da Câmara dos Vereadores e contaram com a participação popular.

Os temas debatidos no encontro foram ‘Demonstrações e avaliações das metas relativas ao 2° quadrimestre fiscal’ e ‘Lei Orçamentária Anual para viger durante o exercício financeiro de 2020’.

“Devemos andar de acordo com a lei de responsabilidade fiscal, então por esse fator realizamos a avaliação quadrimestral. É essencial que a população saiba onde estão sendo investidos os recursos de impostos e também que o município tem um planejamento para aplicação desses valores”, destacou o Assessor Contábil da prefeitura, Juliano Maestro.

Conforme o profissional, o executivo vem cumprindo com o que foi projetado, e alcançando as metas previstas.

Ainda de acordo com Maestro, outro encontro deve acontecer para debater o plano orçamentário para o próximo exercício, que foi apresentado na ocasião.

“Até o dia 15 de outubro iremos protocolar esse projeto de planejamento orçamentário no legislativo e posteriormente essa mesma audiência será promovida pela Câmara dos Vereadores. Mais uma vez contamos com a presença da população”, concluiu o assessor.

+ NOTÍCIAS

Prefeitura Informa: Suspensão do sorteio do IPTU Premiado 2020 devido ao período eleitoral

  A Prefeitura de Cláudia informa que, devido ao período eleitoral, a Lei n° 793/2020, bem como todos os sorteios…

Nota de Pesar

É com extremo pesar que a Prefeitura de Cláudia informa o falecimento do pioneiro Sr. Antônio Simoneto, vítima da Covid-19,…

Prefeitura de Cláudia dá andamento á obras de melhorias pelo município

A prefeitura de Cláudia vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias pelo município e dá continuidade com o asfaltamento…