escort beylikdüzü

INFRAESTRUTURA: Prefeitura de Cláudia realiza obras na nova garagem municipal

O espaço doado pela Samic abrigará a frota municipal evitando o desgaste dos equipamentos e garantindo qualidade estrutural aos servidores

O prefeito Altamir Kurten, juntamente com o vereador Marcos Tadeu, acompanharam de perto as obras de manutenção e recuperação do espaço doado pela Sociedade Amigos de Cláudia (Samic) à Prefeitura Municipal, que abrigará a nova garagem e a Secretaria de Obras. Durante a visita, além da execução das obras, eles também verificaram as condições de proteção dos trabalhadores para evitar a disseminação do coronavírus.

A importante doação do espaço foi possível graças a um trabalho constante do vereador que visitou todos os associados na sensibilização.

“Esse espaço vai ser muito importante para a Prefeitura, porque todos nós enviamos com preocupação nossos equipamentos que custam muito dinheiro público, guardados de uma forma ruim, então busquei esse apoio, porque temos sim que cobrar a gestão, mas temos também que fazer todo o possível para contribuir com ela, afinal é um patrimônio de Cláudia”, explicou o parlamentar.

Ainda sobre o trabalho de convencimento, Tadeu lembrou que foi muito bem recebido pelos pioneiros da diretoria da instituição e agradeceu o empenho de todos no pleito.

“Esse espaço está muito bem localizado e já foi muito usado em prol da sociedade de Cláudia, mas hoje os tempos são outros e ele estava parado, então nada mais justo do que deixá-lo continuar cumprindo sua missão de ser um benefício a todos nós”, destacou ainda agradecendo profundamente a todos os pioneiros.

Para o prefeito Altamir Kurten, o empenho do vereador e a sensibilidade dos pioneiros vão fazer toda a diferença para a sociedade claudiense.

“Nós estamos trabalhando para melhorar as condições de vida e economizar o recurso público para que ele possa ser aplicado o máximo possível em benefício da população. Então ver qualquer melhoria que impeça o desgaste do bem público é essencial nesse objetivo, isso sem falar na qualidade das condições de trabalho que vamos garantir aos servidores da Secretaria de Obras, em um espaço renovado, assim como estamos fazendo com a nova rodoviária, os postos de saúde, farmácia municipal, quadras esportivas. Todo esse trabalho tem o único objetivo de melhorar a nossa cidade”, ressaltou o gestor.

Kurten ainda fez questão de agradecer imensamente aos pioneiros que contribuíram e entenderam a importância da doação do espaço.

“Essas pessoas contribuíram muito para a nossa cidade chegar onde estamos e continuam empenhados nesse propósito. Por isso queremos agradecer a eles que viram a relevância desta doação. Meus sinceros agradecimentos”, exclamou.

Polêmica

Ainda sobre a doação legal e oficial do espaço, Altamir e Marcos lembraram da denúncia que sofreram na delegacia para que as obras fossem paradas e eles responsabilizados.

“Tudo o que fizemos foi sensibilizar uma instituição a doar para a Prefeitura um espaço importante na infraestrutura municipal, que vai melhorar para todos. Os documentos de doação e todo o investimento está devidamente dentro da lei e disponível para quem quiser verificar. Infelizmente, quando estamos tentando fazer coisas boas, temos que nos deparar com pessoas má intencionadas. Bom, como podemos ver, toda a legalidade do processo foi comprovada e seguimos com as obras”, ressaltou Kurten.

Samic

Fundada por 22 homens, a SAMIC – Sociedade Amigos de Cláudia – tinha o objetivo de buscar soluções para os problemas existentes, dentre eles, trazer médico para atender a população e as estruturas para o auxílio do crescimento econômico.

A doação do espaço foi realizada pelos últimos integrantes da diretoria sendo eles: Martin Luiz Canozo, Judas Tadeu Feldhaus, Nelson Corá, Grupo Tigre, Aurélio Lino Teixeira, João Alcir Machado, Arno Link, Altamir Kurten, Gregório Augusto Micareta, Lírio Geninho Delani e José Pascoal Bastian.