Laboratório de neuroeducação de Cláudia é referência no estado – Prefeitura de Cláudia

Laboratório de neuroeducação de Cláudia é referência no estado

Secretários de diversos municípios visitaram o laboratório para implantação nas unidades

Prefeitura de Cláudia, por meio da secretaria de Educação e Cultura, apresentou seu programa de neuroeducação em atuação no município. O projeto visa estimular o desenvolvimento, aprendizagem, memória, linguagem, entre outros benefícios para os estudantes.
A escola Municipal Daniel Tittonl é referência na região norte do estado. As atividades aplicadas com alunos do primeiro ao nono ano, se tornaram destaque pelo excelente desenvolvimento com neuroeducação, por esse motivo foi realizado nessa terça-feira (2), uma reunião para que secretários de educação participantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), adquirissem o conhecimento de como é aplicado e desenvolvido o projeto no município.
O professor de neuroeducação e coordenador do projeto, Eriksen Carpes, explicou que o sucesso do projeto é por conta dos estímulos que essa técnica traz para os alunos aumentando o desenvolvimento do raciocínio das crianças.
“Nós somamos o brincar e o educar, com isso abrangemos uma parte cognitiva. Com esse objetivo desenvolvemos dois laboratórios um para crianças de ensino infantil e outro voltado para o ensino fundamental. As crianças aprendem de forma lúdica brincadeiras que melhoraram suas habilidades de raciocínio”, explicou o professor.
O prefeito Altamir Kurten, destacou que o projeto é de grande valor para o município, porque o investimento na educação é de suma importância. Ele ressaltou ainda que apesar da necessidade de melhoria constate o município apresenta desenvolvimento notório para todo o estado.
“Cláudia tem se destacado como referência na educação nós sabemos que precisamos melhorar muito ainda, mas o nosso empenho vem mostrando frutos por isso que o município já se tornou referência no estado”, pontuou o prefeito.
o chefe do Poder Executivo ressaltou que a visita dos secretários é muito importante, porque através dessas reuniões eles trocam experiencia e podem desenvolver melhor os projetos cortando caminho para a melhoria da qualidade de ensino.
A secretária de educação de Sinop, Veridiana Paganotti, descreveu o encontro como algo extremamente relevante para adquirir experiencia, enriquecendo conhecimento para ser aplicado em seu município.
“Eu fiquei encantada com o que eu presenciei no município de Cláudia, é muito importante estar prestigiando o trabalho de um prefeito que apoia e investe na educação. É notório o desenvolvimento da secretária que já é do ramo”, concluiu Veridiana.
Já a secretária de Educação e Cultura do município de Itanhangá, Suzana Bêss, explicou a importância da visita a um município referência.
“É muito importante conhecer o desenvolvimento do projeto de Cláudia. Essa visita só vem agregar para o melhor incremento do nosso município. O executivo está de parabéns, nós percebemos que a gestão aqui do município não só fala como faz um excelente trabalho”, afirmou Bêss.
Também secretário de educação do município de Feliz Natal, André Pereira, ressaltou ainda a importância do encontro, segundo ele a reunião aumenta o conhecimento provendo força para o melhor desenvolvimento da educação.
“Eu acredito que o município é uma referência, foi de grande importância realizar uma visita para o laboratório de neuroeducação a que com certeza é exemplo a ser seguido”, finalizou André.
Além de secretária de Educação e Cultura de Cláudia e eleita na reunião como presidente da UNDIME regional Sinop, Claudevânia Barbon Anderle, declarou que a reunião é de suma importância e que a secretaria tem trabalhado muito pra estar cumprindo as metas de desenvolvimento do município.
“O processo foi muito importante porque nós fortalecemos a nossa região. Nós fazemos também o levantamento das demandas necessárias em todos os municípios e pensamos em conjunto como resolver os problemas. Esse tipo de processo torna o desenvolvimento da Educação mais rápido e melhor elaborado”, concluiu a presidente.