Município de Cláudia realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social – Prefeitura de Cláudia

Município de Cláudia realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Momento de discutir, avaliar e elaborar novas propostas.

Com a temática “Direito do povo com financiamento público e SUAS com Participação Social”, o Conselho Municipal (CMAS) e Secretaria de Assistência realizaram a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social na última sexta-feira (20).

Realizado durante todo o dia, a conferência contou com a aprovação regimento interno, a discussão dos eixos temáticos e a elaboração de propostas.

“Esse é o momento de conferir como estão as políticas de assistência social, momento de discutir, avaliar e elaborar novas propostas para esfera municipal, estadual e nacional”, explicou a assistente social de Sinop, Mara Meyer.

O Evento contou com a presença do prefeito Altamir Kurten, da secretária de assistência social Monica Deprá, do presidente do conselho municipal Vilson Gutjahr, do presidente da Câmara Municipal Ebenezel Darbi, dos vereadores, do secretariado, do Conselho Tutelar, dos servidores públicos, da ASR e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além das escolas e da comunidade.

“Agradecemos a todos que vieram participar da nossa conferencia, sabemos que todos têm os afazeres do dia a dia, mas hoje tiraram este tempo para vir discutir as propostas para a melhoria da qualidade do serviço da assistência juntamente conosco e isso é muito importante”, destacou Monica Deprá, secretária de assistência social.

Após a deliberação das propostas, foi realizada a escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

“Os delegados agora vão nos representar na capital Cuiabá e defender as propostas hoje aprovadas na conferência municipal com objetivo de que elas sejam aceitas e também discutidas na Conferência Nacional”, concluiu o presidente do conselho municipal Vilson Gutjahr.

Delegado Governamental

Titular: Lídia Ferreira Medeiros

Suplente: Vilson Guthjar

Delegado Sociedade Civil