Nova sede do PSF II é inaugurada com grande alegria e participação da população – Prefeitura de Cláudia

Nova sede do PSF II é inaugurada com grande alegria e participação da população

Com imensa participação popular e de autoridades, na manhã desta terça-feira (3) aconteceu a inauguração da nova sede do Programa Saúde da Família (PSF) II Margarida Rodrigues Antunes.

A unidade, que agora segue atende todas as determinações impostas pelo Ministério da Saúde, conta com 16 salas preparadas para atender aproximadamente 4 mil pacientes.

“Teremos um novo método de atendimento. Certamente proporcionará o melhor ambiente de a todos, além de satisfação aos nossos servidores e consequentemente iremos atingir resultados mais expressivos e positivos”, declarou o prefeito Altamir Kurten.

O gestor ainda ressaltou a preocupação do executivo em atender a legislação e as regras estabelecidas. Segundo o mesmo, em breve as demais unidades serão adequadas as exigências postas.

Vale lembrar que os locais atendidos pela nova estrutura são o bairro Rotary, parte dos bairros Centro e Lyons, estradas rurais e Assentamento Keno.

“Certamente o atendimento desses moradores será mais humanizado. Visamos buscar uma maior qualidade a todos que necessitam do PSF II, como preconizado pelo Ministério da Saúde. Esse momento foi muito esperado e sonhado”, salientou a secretária de Saúde, Eli Rizzi.

Já o presidente da Câmara dos Vereadores de Cláudia, Benézio Santos, contou ter ficado lisonjeado com a estrutura do local.

“Temos todos os aparelhos necessários, atendendo a legislação. Cada dia mais o município está oferecendo saúde de qualidade para a sociedade. É motivo de orgulho estar participando dessa ação tão essencial”, relatou.

O também parlamentar Naldo França, pontuou que o dinheiro das obras foi investido de maneira correta.

“Acompanhamos passo a passo essa construção, que vai atender a população com eficácia. Agora temos ambientes agradáveis e todos vão poder usufruir”, ponderou.

Também prestigiando a ação, o legislador Léo Rizzi, parabenizou a gestão municipal claudiense.

“Essa unidade era muito esperada. A administração, por meio do prefeito Altamir Kurten, demonstra estar no caminho certo, entregando obras de qualidade”, ressaltou.

Geci Valente, moradora de Cláudia, contou que o sentimento de felicidade ao conhecer a nova sede foi indescritível.

“Isso é ótimo, eu dependo das consultas médicas. Agora está próximo a minha casa, então eu fiquei cheia de alegria”, descreveu.

Assim como Geci, o também morador do município, Antônio Silva, acompanhou a ação com imensa felicidade.

“Vai ser bom para todos que são atendidos e moram na região. Agradeço muito ao prefeito por essa obra tão importante”, expôs.

Como citado pelo gestor Altamir Kurten, um dos objetivos do executivo era também proporcionar satisfação aos servidores. Segundo a clínica geral, Dra. Silvia Albertini, o intuito foi alcançado.

“O ambiente vai atender as necessidades da população e também do profissional. Contamos agora com todas as salas adequadas, de fato é um espaço muito interessante. É um sonho realizado e uma alegria muito grande”, avaliou a médica.

Ainda participaram da inauguração, os vereadores Amaral Carteiro, Marciel Pereira Ricarte e Marcos Fernando Feldhaus.

Parceria de sucesso

Por meio do programa de apoio aos municípios, a Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Sinop, foi parceira da gestão pública nas obras do PSF II. O projeto visa auxiliar as cidades onde o empreendimento está inserido com o desenvolvimento nas áreas da educação, saúde e segurança.

“É motivo de imensa gratidão e orgulho entregar mais uma obra em parceria com o executivo. Gostaria de parabenizar o prefeito pelo empenho e dedicação que ele vem apresentando”, relatou a Analista Socioambiental da UHE, Jaqueline Pysklevitz.

Ainda de acordo com a profissional, é nítida a percepção de que a cidade está se desenvolvendo por meio dos trabalhos realizados pela equipe da administração.

Já Kurten, deixou um agradecimento especial a todos que contribuíram de alguma maneira com essa benfeitoria.

“A Câmara de Vereadores sempre nos auxilia, com uma parceria essencial. Também é importante citar todos os servidores, em especial da área da saúde, que vem desenvolvendo com excito o papel, além da UHE, que não mede esforços para auxiliar nas atividades desenvolvidas em Cláudia”, concluiu Altamir.