Obras de drenagem para asfalto já iniciaram no município de Cláudia – Prefeitura de Cláudia

Obras de drenagem para asfalto já iniciaram no município de Cláudia

“A expectativa é terminar a avenida Marechal Zenóbio da Costa ainda este ano respeitando o tempo chuvoso”, destacou o prefeito Altamir Kurten

A prefeitura municipal de Cláudia, por meio da secretaria de Transportes e Urbanismo – Obras, está acompanhando a realização do início das obras de asfaltamento da cidade que deve revolucionar Cláudia, atingindo 100% de asfalto. Atualmente as obras se encontram no estagio de drenagem que antecede o asfalto nas ruas da cidade.
As obras em andamento estão concentradas atualmente nas Avenidas Marechal Zenóbio da Costa e Professor José de Castro Doria, além de ruas dos bairros Campo Verde e Florestal – estas com recursos próprios da prefeitura para completar os lograduros que não foram contemplados no projeto de financiamento.
Além disso o secretario de obras, Marcos Tala, lembrou que o executivo ainda trabalha para realizar a sinalização dos locais em andamento, com o objetivo de assegurar e melhorar as condições de segurança para motorista e pedestre.
“Estamos trabalhando arduamente para garantir qualidade, agilidade e o máximo de aproveitamento dos recursos”, destacou o secretário.
Já o prefeito Altamir Kurten, destacou que as obras foram iniciadas nesse período devido os processos de liberação dos recursos e licitações.

“A expectativa é terminar a avenida Marechal Zenóbio da Costa ainda este ano por conta do tempo chuvoso, e ainda dar continuidade no máximo de obras que conseguirmos respeitando o período chuvoso para não perder material”, destacou Kurten.

Vale lembrar, que as obras estão sendo realizadas com recursos conquistados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O programa em questão visa facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

+ NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito
Foto: Henrique Basinski.

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Cláudia

Responsáveis por zelar e fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as conselheiras foram eleitas pelo voto…

Recesso da saúde mantém atendimento para população em regime de plantão

A Secretaria de Saúde de Cláudia informa que entre o dias 16 e o dia 03 de janeiro de 2020,…