Pedalada Ecológica celebra o Dia Mundial da Água em Cláudia – Prefeitura de Cláudia

Pedalada Ecológica celebra o Dia Mundial da Água em Cláudia

10 bicicletas foram sorteadas nesta edição do evento.

Nem a leve chuva que caiu na manhã de domingo (08) desanimou os mais de 350 claudienses, participaram da 5ª Pedalada Ecológica no município.

Realizado pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Meio Ambiente, de Esportes e Lazer, e de Desenvolvimento Econômico e Rural, o passeio ciclístico tem o objetivo de promover a conscientização ambiental do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

“A cada ano nosso evento tem atingido um maior numero de participação, estamos muito felizes, pois conseguimos trazer as famílias para participar conosco e desta maneira conscientizamos avós, pais e filhos sobre a importância da preservação da água no planeta”, explicou a secretária de meio ambiente, Cleuza Dalmaso.

Com um percurso de 3,5 km, o passeio ciclístico foi iniciado em frente a Reserva Florestal, percorreu a Avenida Marechal Candido Rondon, a Avenida Gaspar Dutra, a rotatória da Praça dos Três Poderes e até a Praça dos Migrantes.

“Hoje integramos a preservação, o esporte e a saúde com a pedalada. Nosso evento se tornou tradição no município e essa atividade firma o compromisso estimulando os participantes à prática esportiva”, destacou o secretário de esportes e lazer, Emerson Perondi.

Ao final do passeio, aos participantes puderam desfrutar um café da manhã com frutas e sucos.

“Nada melhor que encerrarmos o evento aproveitando um lanche totalmente saudável e integrando a comunidade junto com a organização, queremos agradecer a todos que participaram este ano”, enfatizou diretora de departamento da Seder, Clara Tonelli.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Luiz Anselmo Feldhaus, da secretária de educação e cultura, Claudevânia Barbon Anderle e do secretário de obras, Roberto Dalmaso além da participação do presidente do Legislativo, vereador Marciel Ricarte e do vice-presidente, vereador Arnaldo França.

Equipe organizadora e os ganhadores das bicicletas.

Ganhadores das bicicletas:

Gilseu Franco

Ana Paula Baki

Mithielli Ernesto

Edson Martins

Vanusa Gobi

Simaria Coutinho

Eslaine Holanda

Simone Golin

Gabriela Rodrigues

Ganhadora da Bicicleta mais Enfeitada:

Izabely Deprá da Veiga