Por meio de Horta Comunitária com alimentos orgânicos, executivo fomenta a economia local – Prefeitura de Cláudia

O projeto é desenvolvido com auxílio de parceiros, como a Empaer e a comunidade

Cheiro verde, cebola e tomate. Esses são alguns dos inúmeros bens produzidos na Horta Comunitária de Cláudia. O projeto, desenvolvido pelo executivo municipal, é realizado no Residencial Acácio Guzzo e atualmente está a todo vapor.

“Tinha permanecido parado por um período, entretanto, agora retornamos. Contamos com o apoio de parceiros como a pasta de Assistência Social, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além da comunidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural, Geordano Mattei.

Um dos produtores da horta, Romário dos Santos, lembrou a preocupação dos envolvidos com a saúde da população.

“Aqui não usamos nenhum agrotóxico, nem veneno. Nossa produção é toda orgânica, visando o bem-estar de quem consome os produtos”, destacou.

A também produtora, Kelly Souza, convidou toda a população a estar adquirindo os alimentos.

“Estamos à disposição todos os dias, basta que as pessoas venham até aqui. A sociedade pode vir tanto prestigiar, quanto para saborear nosso trabalho”, ressaltou.

Para finalizar, Geordano ainda destacou a preocupação do executivo em fomentar a economia com essa prática.

“Essa é a grande intenção da administração, fazer com que as pessoas tenham uma condição de renda melhor, um complemento”, concluiu.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito