Prefeito Altamir Kurten busca recursos para Saúde de Cláudia – Prefeitura de Cláudia

Prefeito Altamir Kurten busca recursos para Saúde de Cláudia

Em agenda política, gestor trabalha para colocar o município em local privilegiado no recebimento de recursos na saúde

 

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Altamir Kurten esteve em Sorriso, participando de uma série de reuniões. Uma das pautas levantadas foi a busca de recursos para a saúde de Cláudia, juntamente com os municípios que integram o “Consórcio Público de Saúde Vale do Teles-Pires’.

“Na ação, debatemos a possibilidade de viabilizar recursos de emendas parlamentares de bancada junto ao Governo Federal. Dessa maneira, poderemos conseguir um volume bem maior de valores para Cláudia. Nossa meta é alcançarmos isso no próximo ano”, destacou o gestor.

As cidades participantes da união são Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Conforme informações do relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os nove hospitais geridos pelo Governo aumentaram o número de serviços prestados à população durante este período.

Já em 27 de setembro, a SES realizou o repasse de mais de R$ 6 milhões aos municípios de Mato Grosso, sendo que R$ 4,8 milhões foram destinados exclusivamente ao custeio dos Serviços da Atenção Primária de 141 municípios do Estado.

Também foi efetivado o pagamento de 811,5 mil reais, divididos entre 123 cidades e destinado ao desenvolvimento e implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.

+ NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito
Foto: Henrique Basinski.

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Cláudia

Responsáveis por zelar e fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as conselheiras foram eleitas pelo voto…

Recesso da saúde mantém atendimento para população em regime de plantão

A Secretaria de Saúde de Cláudia informa que entre o dias 16 e o dia 03 de janeiro de 2020,…