Prefeito Altamir Kurten busca recursos para Saúde de Cláudia – Prefeitura de Cláudia

Prefeito Altamir Kurten busca recursos para Saúde de Cláudia

Em agenda política, gestor trabalha para colocar o município em local privilegiado no recebimento de recursos na saúde

 

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Altamir Kurten esteve em Sorriso, participando de uma série de reuniões. Uma das pautas levantadas foi a busca de recursos para a saúde de Cláudia, juntamente com os municípios que integram o “Consórcio Público de Saúde Vale do Teles-Pires’.

“Na ação, debatemos a possibilidade de viabilizar recursos de emendas parlamentares de bancada junto ao Governo Federal. Dessa maneira, poderemos conseguir um volume bem maior de valores para Cláudia. Nossa meta é alcançarmos isso no próximo ano”, destacou o gestor.

As cidades participantes da união são Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Conforme informações do relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os nove hospitais geridos pelo Governo aumentaram o número de serviços prestados à população durante este período.

Já em 27 de setembro, a SES realizou o repasse de mais de R$ 6 milhões aos municípios de Mato Grosso, sendo que R$ 4,8 milhões foram destinados exclusivamente ao custeio dos Serviços da Atenção Primária de 141 municípios do Estado.

Também foi efetivado o pagamento de 811,5 mil reais, divididos entre 123 cidades e destinado ao desenvolvimento e implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.

+ NOTÍCIAS

Prefeito de Cláudia cumpre agenda na Capital

  O prefeito de Cláudia Altamir Kurten cumpre extensa agenda de trabalho em Cuiabá, nesta terça-feira (5), em busca de…

VÍDEO: Prefeitura de Cláudia investe em complexo esportivo com pista de ciclismo e academia ao ar livre

Um novo espaço de lazer está prestes a ser entregue à cidade de Cláudia. A obra da pista de ciclismo…

VÍDEO: Prefeito de Cláudia faz abaixo assinado para redução da taxa de reposição florestal

Atento as oportunidades, o prefeito de Cláudia Altamir Kurten tenta mobilizar cidades vizinhas para conseguir abaixo-assinado que pede a redução…