Prefeito de Cláudia consegue novos investimentos para o município durante visita na Capital – Prefeitura de Cláudia

A liberação de recursos de quase um milhão de reais destinados à recuperação de estradas vicinais de Cláudia (580 Km de Cuiabá), vistoria e regularização fundiária de assentamentos rurais do município e a emissão de títulos rurais foram temas de duas reuniões realizadas entre o prefeito, Altamir Kurten, e os diretores das pastas responsáveis, nesta terça-feira (07) em Cuiabá.

No primeiro encontro com o chefe de desenvolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso – INCRA, Carlos Alberto Simões, Kurten cobrou a realização da vistoria do Assentamento Keno para homologação e posterior emissão dos títulos dos assentados. Os recursos para despesas da vistoria já estão disponíveis.

“Esta vistoria é muito importante para darmos andamento nos trabalhos e, finalmente, entregar os títulos de propriedade para as famílias. A previsão para início da vistoria ficou para os próximos 10 a 15 dias”, detalha o prefeito.

Já na segunda agenda com engenheiro do Incra, Lucas Lemes, Kurten realizou um acompanhamento de aprovação de projeto de recuperação da estrada vicinal Valdirene. A recuperação de aproximadamente 40 km está orçada no valor um milhão de reais. Os recursos devem ser liberados ainda no mês de setembro.

“Temos feito o importante trabalho de cobrança e aproximação do governo para que possamos agilizar os investimentos no nosso município”, destacou Altamir.

Por: Kings