Prefeito de Cláudia é convidado para formatura de alunos da Escola Agrícola de Terra Nova – Prefeitura de Cláudia

Prefeito de Cláudia é convidado para formatura de alunos da Escola Agrícola de Terra Nova

O prefeito de Cláudia Altamir Kurten foi convidado para prestigiar a formatura dos estudantes da Escola Agrícola de Terra Nova, que ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro. A instituição educacional fica há 200 quilômetros de distância da cidade de Claúdia e atende aos alunos que buscam formação técnica para atuar no mercado de trabalho. “Estaremos prestigiando esses alunos e a família desses alunos que se sacrificam para estudar fora, estudar longe”, afirmou.

Em razão do longo percurso e dos estudantes que enfrentam longo caminho para chegar até a escola técnica, a Prefeitura de Cláudia disponibiliza ônibus para o transporte desses jovens. “Nossos estudantes que estão indo até a Terra Nova estão de parabéns. É uma distância considerável, mas não é o suficiente para impedir esses alunos que tem essa vontade de aprender”, elogia Kurten.
Altamir ressalta o desenvolvimento do município de Cláudia e o benefício de prestar a assistência a esses estudantes, inclusive com a pavimentação do trecho em que percorrem para chegar ao local de estudo.
“A nossa região toda demanda de profissionais dessa área [do agronegócio] que os nossos estudantes estão lá, tendo essa oportunidade. Nós oferecemos as condição de transporte desses alunos e estamos aí pavimentando o caminho para eles terem a oportunidade de conhecimento, de poder competir, de poder trabalhar no ramo que mais se desenvolve hoje no brasil, não só na nossa região”, pontua o prefeito.
O diretor da Escola Agrícola Terra Nova, Jeancarlo Martins, destaca a importância de contar com o apoio da Prefeitura de Cláudia com o transporte dos alunos. Neste ano são dois os alunos que irão se formar, no entanto há os alunos que são beneficiados dentre o eixo Cláudia-Terra Nova. “Os estudante só tem a somar para o município, os que saem de lá e não vão para a faculdade, vem para trabalhar na sua família na comunidade e o desenvolvimento é grande para o município”, frisa.
Parceiro ação, o vereador Naldo França parabeniza a atuação dos envolvidos dentro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos , da Prefeitura de Cláudia e da Câmara Municipal. “Fico feliz porque acompanhei do início essa escola. Ver que iniciou de madeira e foi melhorando, mostra que quando as pessoas querem fazer, se faz. E lá está sendo feito muito bem feito”, completa.

+ NOTÍCIAS

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito
Foto: Henrique Basinski.

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Cláudia

Responsáveis por zelar e fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as conselheiras foram eleitas pelo voto…