Prefeito de Cláudia é convidado para formatura de alunos da Escola Agrícola de Terra Nova – Prefeitura de Cláudia

O prefeito de Cláudia Altamir Kurten foi convidado para prestigiar a formatura dos estudantes da Escola Agrícola de Terra Nova, que ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro. A instituição educacional fica há 200 quilômetros de distância da cidade de Claúdia e atende aos alunos que buscam formação técnica para atuar no mercado de trabalho. “Estaremos prestigiando esses alunos e a família desses alunos que se sacrificam para estudar fora, estudar longe”, afirmou.

Em razão do longo percurso e dos estudantes que enfrentam longo caminho para chegar até a escola técnica, a Prefeitura de Cláudia disponibiliza ônibus para o transporte desses jovens. “Nossos estudantes que estão indo até a Terra Nova estão de parabéns. É uma distância considerável, mas não é o suficiente para impedir esses alunos que tem essa vontade de aprender”, elogia Kurten.
Altamir ressalta o desenvolvimento do município de Cláudia e o benefício de prestar a assistência a esses estudantes, inclusive com a pavimentação do trecho em que percorrem para chegar ao local de estudo.
“A nossa região toda demanda de profissionais dessa área [do agronegócio] que os nossos estudantes estão lá, tendo essa oportunidade. Nós oferecemos as condição de transporte desses alunos e estamos aí pavimentando o caminho para eles terem a oportunidade de conhecimento, de poder competir, de poder trabalhar no ramo que mais se desenvolve hoje no brasil, não só na nossa região”, pontua o prefeito.
O diretor da Escola Agrícola Terra Nova, Jeancarlo Martins, destaca a importância de contar com o apoio da Prefeitura de Cláudia com o transporte dos alunos. Neste ano são dois os alunos que irão se formar, no entanto há os alunos que são beneficiados dentre o eixo Cláudia-Terra Nova. “Os estudante só tem a somar para o município, os que saem de lá e não vão para a faculdade, vem para trabalhar na sua família na comunidade e o desenvolvimento é grande para o município”, frisa.
Parceiro ação, o vereador Naldo França parabeniza a atuação dos envolvidos dentro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos , da Prefeitura de Cláudia e da Câmara Municipal. “Fico feliz porque acompanhei do início essa escola. Ver que iniciou de madeira e foi melhorando, mostra que quando as pessoas querem fazer, se faz. E lá está sendo feito muito bem feito”, completa.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito