escort beylikdüzü

Prefeito explica as alterações em decreto que permite a abertura de estabelecimentos. Confira

O prefeito Altamir Kurten explicou as alterações realizadas no decreto divulgado nesta semana, onde se prevê a reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes.

“Nós permitimos a reabertura como um voto de confiança nos empresários e na população, pensando no bem da economia e na consciência da população, contando com que saibam também ter discernimento e cumprir suas necessidades sem se expor a riscos desnecessários”, explicou o gestor.

O decreto prevê também a manutenção da diminuição da lotação dos estabelecimentos para que não haja aglomeração, conforme as recomendações da organização mundial da saúde.

Kurten ressaltou ainda a necessidade da utilização das máscaras em ambiente público.

“Já ficou comprovado que a utilização das máscaras é um importante passo a nossa prevenção e da nossa família, então precisamos respeitar essa medida”, ressaltou. Indo neste mesmo caminho, recentemente o Governo do Estado de Mato Grosso editou uma determinação onde diz que é obrigatória a utilização de máscaras em ambiente público, sob pena de multa em caso de descumprimento.

O prefeito ainda ressaltou que a fiscalização a estas regras serão realizadas e, caso algum estabelecimento for flagrado em descumprimento do que está previsto, será interditado.

Veja na íntegra a fala do prefeito.