VÍDEO: Prefeito municipal de Cláudia realiza reunião com secretários para avaliação e planejamento orçamentário – Prefeitura de Cláudia

Nesta terça-feira (29), o prefeito municipal de Cláudia, Altamir Kurten, realizou uma reunião com os secretários da gestão pública para a avaliação de despesas e receitas executadas nos últimos três anos e definir os rumos do orçamento para o ano de 2019. O prefeito, ressaltou que com essa reunião é possível realizar um planejamento mais

O prefeito, ressaltou que com essa reunião é possível realizar um planejamento mais próximo da realidade do município.

“Hoje tratamos de uma avaliação dos últimos três anos de receitas e despesas que foram executadas, para que possamos fazer um planejamento mais próximo da realidade para 2019. Esse ano temos uma série de ações para desenvolver, uma serie de convênios, então por isso essa reunião foi tão importante”, pontuou.

O chefe do poder executivo, ainda declarou que quando assumiu a prefeitura, a equipe de gestão fez a contratação de uma empresa especializada em fazer a avaliação da receita de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município.

“Quando assumimos em 2017, contratamos uma empresa especializada em fazer a avaliação da receita de ICMS do município, pois sabíamos que nossa receita estava muito aquém da realidade. Desde quando assumimos já aumentamos 20% o retorno do ICMS para o município de Cláudia”, relatou Kurten.

Para finalizar, Altamir ressaltou que a organização e planejamento do executivo é de suma importância para melhora de receita e para realização dos planos feitos no início de sua gestão.

Por: Kings