Prefeito recebe líderes do assentamento Keno para alinhamento de demandas – Prefeitura de Cláudia

Prefeito recebe líderes do assentamento Keno para alinhamento de demandas

O prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, recebeu na manhã desta quinta-feira (09), um dos líderes do assentamento rural Keno. Durante o encontro, os assentados foram atualizados sobre o andamento das demandas junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso – INCRA, solicitadas esta semana durante reunião do prefeito com a diretoria da instituição em Cuiabá.

Entre os principais assuntos está a regularização fundiária, que depende de uma vistoria, já agendada pelo chefe do executivo para os próximos dias.

“Os técnicos estão se organizando para vir ao município, o prazo dado pelo Incra é de no máximo 15 dias. A notícia é boa, porque já estamos a mais de 10 anos esperando por essa regularização. Isso fará a diferença na economia local, inclusive no comércio, já que irá gerar um efeito em cadeia de investimento”, explicou Kurten.

Já sobre as obras de manutenção da ponte sobre o Rio Azul, que atende o assentamento com cerca de 300 famílias e conecta o município ao extremo norte do estado, Kurten informou que o entrave junto ao Ibama está sendo resolvido e as obras devem ser iniciadas na próxima semana.

“Além da manutenção, nós também vamos realizar a recuperação da estrada no entorno. A expectativa é que a obra dure 20 dias, deixando a ponte interditada. É um sacrifício pequeno diante do benefício de contenção dos riscos atuais”, alertou.

Para o representante dos assentados, Benedito Borges, o encontro com o prefeito foi muito produtivo e esclarecedor.

“Nós estamos vendo que o prefeito está em constante busca, inclusive na Capital, para resolver nossas demandas. Estamos esperançosos de que conseguiremos logo resolver isso e para termos mais condições de investimento na nossa terra”, diz o líder, que completa ainda afirmando que está muito feliz com a atenção da prefeitura. Acompanhando as demandas também participou da reunião o vereador Naldo.

Por: kings