Prefeito vai a Brasília para buscar destravamento de recursos para realização de obras – Prefeitura de Cláudia

Prefeito vai a Brasília para buscar destravamento de recursos para realização de obras

O Incra apresentou pautas positivas e acredita-se que o pedido dos assentados será atendido

O prefeito Altamir Kurten esteve em Brasília essa semana, com a presidência e diretoria do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), cumprindo agenda e resolvendo o destravamento dos recursos para a conclusão de obras, como as de pavimento asfáltico de Cláudia. As produtivas reuniões com vários prefeitos e associações do município, terminaram na manhã de quinta-feira (15), os quais foram abordados assuntos importantes sobre o assentamento e toda a situação do Mato Grosso.

Em específico, tratou-se da documentação e liberação do recurso para implementar a estrada do assentamento Keno. Na ocasião o Incra apresentou pautas positivas e acredita-se que o pedido dos assentados será atendido, pois eles são os mais atingidos por esse órgão.

Em outro momento, no Ministério do Desenvolvimento Regional, foi abordado sobre os dois convênios da pavimentação da avenida Professor José de Castro Dória, que está bloqueado. Vale ressaltar, que um convênio será liberado até o começo do próximo mês (setembro) e o outro recurso já teve um ofício protocolado junto ao senador Jaime Campos e em breve deve ser liberado, assim como todos os outros em andamento.

“É necessário um parlamentar para ajudar nesses trâmites, para isso contamos com a ajuda do senador Jaime Campos que é o nosso representante. Acreditamos e confiamos que teremos êxito em todas essas demandas que foram apresentadas ao governo federal”, pontuou o prefeito.

Nesses dias, o chefe do executivo também esteve no escritório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), onde abordou o assunto sobre o convênio da aquisição de uma nova máquina para fazer a recuperação de estradas em Cláudia, concluindo que será dado urgência ao pedido do recurso e em breve haverá o contato por parte deles. Contudo, foi pedido também novos equipamentos para acelerar a construção de quase 200 hectares de lâminas d’água para a atividade de psicultura, com o intuito de o município ser um grande produtor de peixes.

“A semana em Brasília foi bem intensa e muito produtiva, sabemos que há muitas maneiras de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do município, isso gera enorme satisfação. Sempre fazemos o melhor e lutamos para que todos os pedidos da população sejam atendidos”, concluiu o prefeito Altamir Kurten.

+ NOTÍCIAS

Prefeito de Cláudia cumpre agenda na Capital

  O prefeito de Cláudia Altamir Kurten cumpre extensa agenda de trabalho em Cuiabá, nesta terça-feira (5), em busca de…

VÍDEO: Prefeitura de Cláudia investe em complexo esportivo com pista de ciclismo e academia ao ar livre

Um novo espaço de lazer está prestes a ser entregue à cidade de Cláudia. A obra da pista de ciclismo…

VÍDEO: Prefeito de Cláudia faz abaixo assinado para redução da taxa de reposição florestal

Atento as oportunidades, o prefeito de Cláudia Altamir Kurten tenta mobilizar cidades vizinhas para conseguir abaixo-assinado que pede a redução…