Prefeitura de Cláudia alavanca divulgação de pequenos produtores e fomenta economia – Prefeitura de Cláudia

Iniciaram a distribuição de materiais para auxiliar os consumidores a identificar os produtos do Selo de Origem.

O projeto Selo de Origem desenvolvido pela prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Agricultura, está sempre ativo e tem como objetivo auxiliar pequenos produtores para que eles possam comercializar produtos com a qualidade e garantia. A ação conta com a participação de mais de cinco fabricantes, que tiveram seus empreendimentos ampliados.

Nesta terça-feira (21) o executivo, juntamente com os idealizadores do projeto, concluiu mais uma etapa importante que fomenta e desenvolve a economia de Cláudia. Iniciaram a distribuição de casas artesanais e banners referentes aos produtos cadastrados no Selo.

O prefeito Altamir Kurten, ressaltou a importância da organização e de cada etapa mesmo que simbólica.

“Nossa cidade apresenta uma agricultura familiar forte e o Selo de Origem vem ampliando ainda mais esse desenvolvimento. Os produtores podem comercializar seus produtos garantindo a qualidade e os consumidores conquistam mais confiança ao adquirirem a mercadoria”, esclareceu.

Altamir destacou ainda que o objetivo é tornar os produtos vendáveis, proporcionando todo o acompanhamento técnico, ampliando a valorização dessa produção, consequentemente uma melhor remuneração.

O presidente do legislativo Benezi, ressaltou que por meio do projeto os consumidores podem adquirir os produtos tendo a garantia de uma boa procedência.

“Com certeza o selo proporciona o maior desenvolvimento da economia. Para os próprios produtores traz segurança, porque eles têm o acompanhamento necessário. O programa é igual a qualidade e fiscalização, certamente com esse evento quem ganha é a sociedade Claudiense”, destacou.

Já o vereador Naldo parabenizou a organização e os comerciantes por desenvolverem a iniciativa.

“Eu quero parabenizar o executivo e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) por essa organização. Não podemos esquecer dos comerciantes locais, que sempre nos auxiliaram, atendendo assim as demandas do comércio local. Esses projetos divulgam o nosso município o que beneficia grandiosamente a ´população”, ponderou.

A coordenadora do Serviço Municipal de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Nubia Naiara França de Souza, contou que essa etapa por mais que seja simples proporciona grande impacto no desenvolvimento econômico.

“Foi entregue uma casinha do total de cinco. O objetivo das ações é proporcionar a divulgação desses produtos que fazem parte do Selo de Origem, valorizando-os e fazendo com que a população possa identificar quais são os itens que fazem parte do projeto”, computou.

Nubia ressaltou ainda que serão entregues banners que possibilitam a identificação de quais os produtores participam da ação.

Mayara Trento que é produtora e participa do projeto, contou que o evento ajudou na maior divulgação de sua empresa.

“Para nós é uma oportunidade de divulgar mais os produtos que nós criamos. A prefeitura nos auxilia para que façamos a divulgação e a diferenciação desses itens que criamos com carinho. O cliente adquire mais confiança o que é muito importante”, concluiu.