Prefeitura de Cláudia alerta para o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos

A medida adotada pelo município faz parte da determinação estadual e também se faz necessária para minimizar os riscos de disseminação do coronavírus.

 A Prefeitura de Cláudia por meio da secretária de saúde, lembra a população que desde a lei 11.110 de 22/04/2020 do Governo do Estado de Mato Grosso que determinou que o uso de máscaras de proteção é obrigatório sob pena de multa em todo o estado, todos tem que usar a máscara em qualquer ambiente público.

A medida adotada pelo município faz parte da determinação estadual e também se faz necessária para minimizar os riscos de disseminação do coronavírus.

De acordo com o coordenador de Endemia do município, Edson Catarino, é importante que os estabelecimentos comerciais ajudem nessa conscientização.

“O estabelecimento que tiver cliente sem a máscara terá uma multa de R$80, (Oitenta reais), por cliente sem o equipamento. Mas nós pedimos a toda a população que tenha a consciência de neste momento fazer todo o possível para não causar riscos a ela própria, nós não queremos aplicar a multa nós queremos que todos estejam em segurança”, alertou Edson.

A secretaria de saúde Eli Rizzi, também alertou a população que o risco do contágio ainda é muito grande e que todos precisam de cuidar.

“Nós precisamos ter consciência de que este momento é muito único e requer nossa total atenção. Essa doença ainda está ai fazendo muitas vítimas e precisamos nos proteger, vamos juntos evitar que este mal chegue a nossa cidade e se espalhe”, alertou.

No mesmo sentido de orientação o prefeito Altamir Kurten, lembrou que o município vem fazendo o esforço de retomadas das atividades, como a reabertura do comércio, liberação de cultos religiosos, e tudo isso com a devida proteção já que o município ainda não apresentou casos da doença, mas que é preciso ficar atento porque o perigo ainda é eminente.

“Precisamos saber que o covidi-19 ainda está ativo e muito forte em alguns lugares inclusive do nosso país, então precisamos nos proteger ao máximo para que não tenhamos que voltar a quarentena total dentro das nossas casas. Se nós conseguirmos nos cuidar e evitar a contaminação que inclusive já chegou em municípios vizinhos nossos, nós vamos conseguir levar a nossa rotina o mais próximo do normal possível. Por isso conto com todos vocês nessa luta. Vamos usar as máscaras, lavar as mãos e sair de casa só em caso de necessidade. A vida tem que ser preservada em primeiro lugar”, alertou.

+ NOTÍCIAS

Prefeitura Informa: Suspensão do sorteio do IPTU Premiado 2020 devido ao período eleitoral

  A Prefeitura de Cláudia informa que, devido ao período eleitoral, a Lei n° 793/2020, bem como todos os sorteios…

Nota de Pesar

É com extremo pesar que a Prefeitura de Cláudia informa o falecimento do pioneiro Sr. Antônio Simoneto, vítima da Covid-19,…

Prefeitura de Cláudia dá andamento á obras de melhorias pelo município

A prefeitura de Cláudia vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias pelo município e dá continuidade com o asfaltamento…