Prefeitura de Cláudia chama a atenção para cuidados com a saúde no carnaval – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia chama a atenção para cuidados com a saúde no carnaval

A prefeitura de Claudia estará promovendo uma campanha de saúde carnavalesca, onde a prioridade é conscientizar a população sobre os riscos que esse evento traz: consumo excessivo de álcool, desidratação, doenças de pele e sexualmente transmissíveis. A enfermeira Geisla Ribeiro relata que os casos de doenças como HIV, hepatite B e a hepatite C são

A enfermeira Geisla Ribeiro relata que os casos de doenças como HIV, hepatite B e a hepatite C são mais frequentes nessa época do ano e que a população tem que dobrar a precaução.

“Nós nos preocupamos principalmente com as doenças sexualmente transmissíveis, visto que nessa época as pessoas ficam mais alegres com excesso de bebidas alcoólica e as vezes acaba fazendo algo sem pensar”, relatou.

Preocupados com a saúde dos moradores as unidades de saúde realizarão plantões:

Sábado e Domingo – 7h até as 23hrs.

Segunda-Feira – 7h até as 19h.

Terça-feira – 7h até a 23h.

Além dos atendimentos, as unidades de saúde oferecem preservativos de forma gratuita a toda população.

Por: Kings.