Prefeitura de Cláudia cobra funcionamento de Hospital Regional de Sinop – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia cobra funcionamento de Hospital Regional de Sinop

A Prefeitura de Cláudia se reuniu com a diretoria do Hospital Regional de Sinop para cobrar o retorno dos atendimentos na unidade de saúde em nome dos munícipes que tem o hospital como referência, junto a outras 15 cidades, na região. “O município de Cláudia tem muitas demandas que estão na fila esperando e nós estamos fazendo o papel de cobrar e reivindicar os atendimentos que voltem a normalidade, para ao menos diminuir essas filas”, afirmou o prefeito Altamir Kurten.

Mesmo sendo perceptível a melhora nos atendimentos, tanto em quantidade como em qualidade. Durante a visita, o prefeito ressaltou a reforma realizada pela nova administração para ampliar o número de atendimentos e também as especialidades de atendimento. “Visitamos todas as obras que estão sendo feitas no hospital e ouvimos as explicações dos diretores. Eles estão bastante motivados porque o Governo [do Estado] está respondendo e prometendo a adequação de equipamentos, moveis e toda a estrutura necessária para atender bem a população na região”, ressalta Altamir.
Dentre as reivindicações de Kurten, a principal é a migração dos atendimentos de Sorriso para Sinop, devido à proximidade com o município de Cláudia. O vereador Naldo França dá coro ao trabalho realizado pelo prefeito de Cláudia em buscas de melhorias para a saúde na cidade. “Não concordamos de ter que passar por Sinop, que está há 80 quilômetros, para ir até Sorriso, que é 160 quilômetros, sendo que dá para o atendimento ser em Sinop. A economia para o município é maior e para as famílias fica mais fácil de deslocar”, justifica Naldo que também esteve presente na reunião.

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…