Prefeitura de Cláudia cobra funcionamento de Hospital Regional de Sinop – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia cobra funcionamento de Hospital Regional de Sinop

A Prefeitura de Cláudia se reuniu com a diretoria do Hospital Regional de Sinop para cobrar o retorno dos atendimentos na unidade de saúde em nome dos munícipes que tem o hospital como referência, junto a outras 15 cidades, na região. “O município de Cláudia tem muitas demandas que estão na fila esperando e nós estamos fazendo o papel de cobrar e reivindicar os atendimentos que voltem a normalidade, para ao menos diminuir essas filas”, afirmou o prefeito Altamir Kurten.

Mesmo sendo perceptível a melhora nos atendimentos, tanto em quantidade como em qualidade. Durante a visita, o prefeito ressaltou a reforma realizada pela nova administração para ampliar o número de atendimentos e também as especialidades de atendimento. “Visitamos todas as obras que estão sendo feitas no hospital e ouvimos as explicações dos diretores. Eles estão bastante motivados porque o Governo [do Estado] está respondendo e prometendo a adequação de equipamentos, moveis e toda a estrutura necessária para atender bem a população na região”, ressalta Altamir.
Dentre as reivindicações de Kurten, a principal é a migração dos atendimentos de Sorriso para Sinop, devido à proximidade com o município de Cláudia. O vereador Naldo França dá coro ao trabalho realizado pelo prefeito de Cláudia em buscas de melhorias para a saúde na cidade. “Não concordamos de ter que passar por Sinop, que está há 80 quilômetros, para ir até Sorriso, que é 160 quilômetros, sendo que dá para o atendimento ser em Sinop. A economia para o município é maior e para as famílias fica mais fácil de deslocar”, justifica Naldo que também esteve presente na reunião.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito