Prefeitura de Cláudia confecciona máscaras de proteção reutilizáveis

Servidoras de diversas funções se uniram a fim de garantir proteção à comunidade

A Prefeitura de Cláudia, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando um importante trabalho de confecção de máscaras de proteção reutilizáveis de tecido. Algumas servidoras que sabem costurar se voluntariaram para a confecção.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mônica de Fátima Deprá, a iniciativa foi mesmo das servidoras e imediatamente aportada pela Secretaria.

“Elas foram muito felizes na ideia e, claro, prontamente nós fizemos de tudo para que fossem feitas as confecções. Primeiramente, as máscaras confeccionadas foram distribuídas para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 em nosso município, mas felizmente já estamos em um estágio das confecções em que estamos podendo disponibilizar gratuitamente as máscaras para a população mais necessitada”, explicou a secretária.

O prefeito Altamir Kurten, que fez questão de parabenizar o trabalho realizado pela Secretaria e pelo empenho das servidoras, ressaltou a necessidade do uso do equipamento de proteção.

“Já está comprovada a necessidade desta proteção com as máscaras, então por favor usem sempre uma máscara e faça todos os passos necessários de proteção como o uso do álcool em gel ou a higienização das mãos com água e sabão, o máximo de vezes possível, nós temos que nos proteger”, ressaltou o gestor.