Prefeitura de Cláudia convida a população para discutir o orçamento público – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia convida a população para discutir o orçamento público

A Prefeitura de Cláudia convida toda a população para participar da Audiência Pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) exercício 2019, que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal na terça-feira, dia 09 de outubro, às 09h00min. A LOA é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de

A LOA é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos.

É elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambas definidas pelo Executivo, a partir de discussões.

Para a secretária de finanças, Ana Paula Feldhaus a presença da população é fundamental para este processo.

“Queremos convidar toda a população a participar deste momento de importante para o município que é a discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA)”, destacou.

Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada e votada pelos vereadores, para então ser sancionado pelo prefeito.

Confira o EDITAL AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA-2019

Por: Henrique Basinski.