Prefeitura de Cláudia convida a população para participar do mutirão da semana do meio ambiente – Prefeitura de Cláudia

Serão plantadas mais de 300 mudas no leito do córrego.
  • 28 de maio de 2019
  • admin

“Sem o meio ambiente não conseguimos sobreviver, um planeta sem flora e fauna  é um mundo em preto e branco”, foi assim que a secretária de Meio Ambiente, Cleuza Dalmaso, iniciou o seu convite para toda a população para que compareçam no dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), onde a prefeitura irá realizar a limpeza e reflorestamento da Reserva Florestal Municipal.

A secretária explicou que esses projetos estão sendo programados há mais de dois meses e que cada passo foi analisado para que ele aconteça de forma eficaz.

“Nós unimos as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e o Lions Clube de Cláudia, para realizarmos a semana do meio ambiente. O nosso primeiro projeto é que no dia Mundial do Meio Ambiente nós promoveremos um mutirão de limpeza na reserva com três pontos de serviços. Vamos fazer a reabertura e organização da nascente, porque ela inicia o córrego Leda, que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.

Ela esclareceu que os profissionais da saúde se reunirão com as agentes de saúde e agentes de limpeza e endemias dentro da reserva, onde as equipes farão uma limpeza dentro do lago.

“Serão plantadas mais de 300 mudas de árvores no leito do córrego, a frente do trabalho também se iniciará nesse local. Nós pretendemos colocar lixeiras e um banco. O objetivo é realizar a limpeza e preservar o lago, o meio ambiente merece todo o cuidado e a participação da população é fundamental”, concluiu.

Executivo de Cláudia celebra Dia dos Professores com grande festa

Um almoço especial foi organizado a todos os professores nessa terça-feira

Equipe da saúde de Cláudia passa por capacitação para diagnóstico da hanseníase e população tem acesso a avaliações

Ao todo, foram realizadas 62 avaliações, sendo que 14 casos foram confirmados; o número está dentro dos padrões regionais