Prefeitura de Cláudia incentiva projeto de desenvolvimento social e familiar em escolas – Prefeitura de Cláudia

Visando propor interação e maior participação dos pais, a prefeitura de Cláudia e parceiros ampliaram o Projeto Supera, desenvolvido na Escola Municipal Daniel Titton. A ação conta com a participação de lideranças de importantes instituições municipais. Nesta sexta-feira (12), representantes religiosos fizeram parte das atividades.
O prefeito Altamir Kurten, ressaltou a importância da união e participação da família para o melhor desenvolvimento dos alunos.
“O nosso objetivo é apresentar nossa escola para as lideranças. Temos a necessidade de comprometer mais a população com a educação. A interação entre a família e escola, vai proporcionar melhores condições de aprendizado aos nossos alunos”, pontuou.
A secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Anderle, relatou a necessidade da colaboração e apoio dos pais.
“Todas as atividades que nós realizamos na educação, precisamos principalmente do apoio dos pais. É importante para o desenvolvimento das crianças que eles estejam sempre participando e adquirindo compromisso, assim os filhos crescem responsáveis por suas próprias ações”, destacou a secretária.
O Promotor de Justiça, Paulo Jarosinski, salientou a relevância da participação do poder judiciário no desenvolvimento de projetos educacionais
“O Ministério Público dentro da ordem jurídica tem a função de titular os direitos sociais, em especial se fixando na educação. Nosso objetivo é proporcionar uma melhora nos índices de educação de nossas escolas, reunindo as instituições e entidades religiosas que são muito importantes”, lembrou Paulo.
Já para o professor e coordenador do projeto, Ericksen Carpes, a participação de líderes religiosos proporcionará mais qualidade para a educação claudiense
“Esses líderes religiosos vão atingir diretamente toda a sociedade municipal, para poder demonstrar o investimento que o executivo está fazendo. Nós sempre buscamos proporcionar acesso a todas as crianças da nossa cidade a uma educação de qualidade”, afirmou Ericksen.
O padre Elói Lourenço da Silva, lembrou a produtividade que a participação da família pode proporcionar para o sistema educacional.
“É um prazer estar junto a esse grupo para somarmos nesse trabalho bonito. Eu vejo esse programa como inovação, pois nesse contexto pedagógico precisamos apostar na família. É um projeto muito interessante que nós precisamos abraçar independente de qual a nossa religião, sexo, cor ou raça”, declarou Elói.
Já o pastor Joel Ferreira, parabenizou o executivo pela dedicação e apoio ao desenvolvimento estudos no município.
“A administração está realizando diversas ações muito boas e isso é sempre necessário e importante. A gestão o nosso prefeito assim como as secretarias estão de parabéns”, concluiu.