Prefeitura de Cláudia inicia campanha IPTU 2019 – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia inicia campanha IPTU 2019

Esse ano os boletos poderão ser emitidos pelo site
  • 27 de maio de 2019
  • admin

A Prefeitura de Cláudia realizará na próxima semana o lançamento das arrecadações do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esse ano o município apresenta uma novidade, os boletos poderão ser emitidos pelo site .

Caso os colaboradores não tenham acesso à internet, basta comparecer no Setor de Tributação localizado na Avenida Gaspar Dutra, n° 886 (próximo ao CDL).

O IPTU é uma taxa cobrada de quem tem um imóvel urbano. O executivo arrecada essas contribuições para compor uma parte da renda municipal e geralmente destina o montante para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Os contribuintes podem optar por pagar seus impostos de forma única e à vista, nesse formato receberão desconto de vinte por cento (20%) sobre o valor total. O prazo para essa modalidade é até o dia 10 de maio. Ou o morador pode optar pela opção de realizar o pagamento em até três parcelas, com vencimentos nos dias 10 de maio, junho e julho.

Caso o contribuinte atrase os pagamentos serão cobradas atualizações monetárias de 0,33% (trinta e três centésimos percentuais) por dia de atraso, limitada a 20% (vinte por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, que incidirão sobre o valor originário do tributo não pago.

+ NOTÍCIAS

Prefeito de Cláudia cumpre agenda na Capital

  O prefeito de Cláudia Altamir Kurten cumpre extensa agenda de trabalho em Cuiabá, nesta terça-feira (5), em busca de…

VÍDEO: Prefeitura de Cláudia investe em complexo esportivo com pista de ciclismo e academia ao ar livre

Um novo espaço de lazer está prestes a ser entregue à cidade de Cláudia. A obra da pista de ciclismo…

VÍDEO: Prefeito de Cláudia faz abaixo assinado para redução da taxa de reposição florestal

Atento as oportunidades, o prefeito de Cláudia Altamir Kurten tenta mobilizar cidades vizinhas para conseguir abaixo-assinado que pede a redução…