Prefeitura de Cláudia inicia projeto de implantação de lixeiras – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia inicia projeto de implantação de lixeiras

O executivo visa incentivar o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente

O planeta está passando por um momento crítico, onde o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso do homem dos recursos naturais. Para contribuir com sua parte na preservação da natureza, a prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (13) a implantação de lixeiras que propõem a sustentabilidade e reciclagem.

Estão sendo produzidas cerca de 56 lixeiras no valor de aproximadamente R$ 27 mil. Os recursos foram provenientes de uma destinação da promotoria e das transações penais efetivadas no Fórum da Comarca de Cláudia.

“O nosso objetivo é incentivar a reciclagem no município. Vamos trabalhar na coleta seletiva. Nossa cidade está sempre propondo melhoras para o nosso meio ambiente”, pontuou a responsável pela pasta, Cleuza Dalmaso.

Cleuza destacou ainda que o executivo auxiliou os próprios munícipes a conseguir a documentação para movimentar a economia local.

“Nós já havíamos desenvolvido esses projetos a um bom tempo, mas preferimos esperar e incentivar os pequenos empresários de nosso município a produzir as lixeiras. Isso fomenta a economia, além de preservar o meio ambiente”, concluiu.

VÍDEO: Executivo realiza almoço especial em comemoração ao Dia dos Professores

A ação, foi marcada por muita alegria, integração e enorme gratidão

Gestão busca maneiras de reduzir drasticamente os custos da população com a taxa do lixo

Durante reuniões, o prefeito Altamir Kurten buscou a aquisição de caminhões para realizar o transporte de resíduos até o aterro…