VÍDEO: Prefeitura de Cláudia inicia projeto de plantio de 500 mudas na reserva florestal – Prefeitura de Cláudia

Objetivo é criar um ambiente para lazer e descontração para a população

A prefeitura Cláudia, através da secretaria de Meio Ambiente, está elaborando um projeto   para plantio de 500 mudas de árvores dentro da reserva florestal. A proposta conta com a união entre as secretarias municipais com o objetivo de criar ambiente de lazer para a população.

Segundo a secretária do meio ambiente, Cleuza Dalmaso, o local é importante para os moradores. Além disso possui uma posição ecológica essencial, pois dentro da reserva encontra-se a nascente que dá início a ao córrego Leda, importante para a agricultura da região.

“A ideia é reunir as secretarias e fazer um projeto bonito, onde realizaremos uma varredura dentro do local. Colocaremos lixeiras e transformaremos em um lugar agradável para a população, podendo assim realizar piqueniques, caminhadas, entre outras atividades”, adiantou Cleuza.

Ela também relata que durante anos existia a presença de uma voçoroca (erosão profunda) que, graças a manutenção da prefeitura, diminuiu 80%. Nos próximos meses estarão realizando reuniões para darem início ao planejamento.