Prefeitura de Cláudia leva asfalto para todas as ruas e beneficia moradores – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia leva asfalto para todas as ruas e beneficia moradores

Obras de pavimentação estão em fase de conclusão da primeira etapa com recursos do próprio município

Com objetivo de asfaltar todas as ruas da cidade de Cláudia, a Prefeitura Municipal está a todo vapor nos últimos dias com as obras de pavimentação e urbanização. Os serviços de infraestrutura visam melhoria de toda a comunidade, que também será beneficiada com a canalização de drenagem pluvial, realizada pela Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário Marcos Talau, a primeira etapa da obra que corresponde à base da pavimentação já está concluída e a próxima fase em andamento corresponde a capa asfáltica. “Temos como uma meta asfaltar 100% de toda cidade, com o intuito de melhor a vida da população” destaca o secretário de obras.

As obras de pavimentação das ruas do município estavam dentro do projeto financiado pelo Governo Estadual. Como não foi possível concluir o asfaltamento de todas as ruas dos sete bairros, a Prefeitura tenta cumprir essa meta. Todo o trabalho atual está sendo custeado com recursos da própria Prefeitura.

O prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, ressalta os esforços realizados para juntar os recursos através de financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF) que teve a aprovação da Câmara Municipal. “O nosso município está preocupado e atento às obras estruturantes. Não adianta fazer asfalto sem drenagem porque será um asfalto de cinco meses, a chuva que der acaba com o asfalto. É uma obra cara e importante, mas é necessário que se faça e estamos na sequencia contemplando a cidade toda”, frisa.

Quanto às obras de drenagem, a canalização geral e central está sendo feita para atender toda a água da chuva dos bairros Florestal e Campo Verde, inicialmente, e assim expandir as obras de infraestruturas para onde não tem. “Esta obra vai fazer com que pare a erosão do lado do nosso parque ecológico e vai dar condições na sequencia condições de implantar a canalização onde não tem e na etapa seguinte a pavimentação dos dois bairros”, afirma.

Para Kurten a exigência da população de Cláudia é o que move a cidade e a eleva a um patamar melhor, com água tratada em praticamente todas as residências, interligada com a rede de esgoto que também será interligada a rede de drenagem pluvial.

“Isso significa que a administração está dando importância à qualidade de vida, porque tudo isso é saúde pública, é conforto e traz beneficio a nossa população, na limpeza, na economia da Prefeitura, na manutenção das ruas. Com a pavimentação iremos evitar poeira, ter menos problemas de saúde, menos sujeiras nas ruas. Enfim todos os benefícios para que nossa população tem uma qualidade de vida cada vez melhor”, conclui.

 

 

+ NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito
Foto: Henrique Basinski.

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Cláudia

Responsáveis por zelar e fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as conselheiras foram eleitas pelo voto…

Recesso da saúde mantém atendimento para população em regime de plantão

A Secretaria de Saúde de Cláudia informa que entre o dias 16 e o dia 03 de janeiro de 2020,…