Prefeitura de Cláudia libera o tráfego de veículos pesados na MT-423 – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia libera o tráfego de veículos pesados na MT-423

Ponte sobre o rio Tartaruga dá acesso a União do Sul.

A Secretaria de Obras de Cláudia atendendo a um pedido do prefeito Altamir Kurten realizou reparos emergenciais na ponte sobre o rio Tartaruga que dá acesso ao município de União do Sul.

Uma equipe trabalhou para que a ponte de madeira pudesse ser liberada para tráfego de caminhões e máquinas pesadas.

“Foi preciso realizar um levantamento do vão que havia na ponte e o travamento do mesmo, foram instaladas estruturas de reforço para assim viabilizar o tráfego do escoamento da produção agrícola da região”, explicou o secretário de obras, Roberto Dalmaso.

Segundo o prefeito Altamir os produtores já vêm sofrendo muitos prejuízos devido à quantidade chuvas, com o problema da ponde seriam ainda mais prejudicados.

“Solicitamos o auxilio do Governo do Estado, mas este trabalho não seria de imediato. Não podemos deixar com que nossos produtores sejam ainda mais prejudicados com esta situação. Desta maneira determinei que a equipe da Secretaria de Obras realizasse o trabalho com agilidade naquela localidade”, destacou.

Já durante a manhã desta sexta-feira (16) o tráfego foi liberado na ponte.

Por: Henrique Basinski