Prefeitura de Cláudia monta Centro de Atendimento para o combate do coronavírus

O Posto de Saúde foi separado especialmente para esse atendimento

A Prefeitura de Cláudia montou uma estrutura fixa para o atendimento de saúde no combate ao coronavírus.

O prefeito Altamir Kurten explicou como a estrutura foi montada. “Nós estamos fazendo o esforço concentrado para atender toda a demanda da nossa população, para as pessoas que estão apresentado qualquer sintoma. Separamos essa unidade de saúde em frente ao Lar dos Idosos, que estava sendo preparado para uma reforma e que interrompemos para montar um Centro de Atendimento das pessoas com suspeita de coronavírus ou com a confirmação”, explicou Kurten.

O prefeito explicou ainda que o Centro está atendendo cerca de 30 pessoas por dia, “para isso montamos as equipes, inclusive já viabilizamos os remédios para o tratamento dos sintomas e nós também já nos adiantamos com os pedidos de mais remédios. E agora estamos esperando uma remessa de medicamentos do Governo do Estado”, concluiu Kurten.

O médico Vagner Naves, que está na linha de frente de Cláudia, explicou que estão sendo atendidos todos os pacientes com qualquer tipo de sintoma de síndrome gripal.

“Estamos dando todo o apoio, tirando dúvidas, passando a medicação e acompanhando de perto a evolução dos casos”, ressaltou.

O médico ainda explicou que, para a realização do exame, estão sendo esperados sete dias a partir do primeiro sintoma, para que não haja nenhum problema com o resultado.

+ NOTÍCIAS

Prefeitura Informa: Suspensão do sorteio do IPTU Premiado 2020 devido ao período eleitoral

  A Prefeitura de Cláudia informa que, devido ao período eleitoral, a Lei n° 793/2020, bem como todos os sorteios…

Nota de Pesar

É com extremo pesar que a Prefeitura de Cláudia informa o falecimento do pioneiro Sr. Antônio Simoneto, vítima da Covid-19,…

Prefeitura de Cláudia dá andamento á obras de melhorias pelo município

A prefeitura de Cláudia vem desenvolvendo uma série de obras de melhorias pelo município e dá continuidade com o asfaltamento…