Prefeitura de Cláudia oferece atividades educacionais no Ginásio Municipal – Prefeitura de Cláudia

As inscrições são abertas durante todo o ano

A prefeitura de Cláudia, através da secretaria de Esportes e Lazer, oferece atividades educacionais no ginásio municipal de forma gratuita. São disponibilizadas três modalidades coletivas, sendo futebol de campo, vôlei e futsal. As vagas são destinadas para alunos entre 5 e 17 anos.

As inscrições permanecem disponíveis durante todo o ano, sendo que cada turma tem ramificação de acordo com idade, todas as equipes possuem dois horários na semana para treinamento.

“Nós convidamos as crianças para que tragam um coleguinha que tem vergonha. Eu acredito que o esporte é vida, nós aprendemos várias lições boas aqui dentro do ginásio,” relata a professora de vôlei Dagmere Souza.

Ela ainda afirma que o bem-estar da criança deve ser proporcionado, porém ensinando valores de competição como caráter, respeito ao próximo e trabalho em equipe.

O aluno Ricardo Oliveira, participante das atividades, afirma que a iniciativa tem sido uma motivação e que o encoraja a praticar exercícios.

“A minha vida é praticamente só trabalho. Das 7h às 11h eu vou para a escola, e a partir das 12h às 22h vendendo picolés e pães. Portanto se não tivessem os jogos eu não teria tempo para me divertir”, declara o adolescente.

Para realizar a matricula é necessário preencher uma ficha de inscrição.

Por: Kings