Prefeitura de Cláudia realiza adesivaço para incentivar a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Prefeitura de Cláudia

O objetivo foi utilizar adesivos lúdicos para que as crianças e adultos entendam e participem das denúncias
  • 20 de maio de 2019
  • admin

A prefeitura de Cláudia por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou nesta sexta-feira (17) um adesivaço na praça dos Migrantes. O objetivo foi utilizar adesivos lúdicos para que crianças e adultos entendam e participem das denúncias.

Durante todo mês de maio, serão promovidas ações visando a conscientização e o combate contra a violência e o abuso sexual às crianças e adolescentes. Todas as instituições de ensino receberão a visita de profissionais especializados como: psicóloga, assistente social, conselheiras tutelares e enfermeiras.

A campanha visa promover palestras e rodas de conversa em todas as escolas. Assim divulgando de forma eficaz para as crianças maneiras para que elas identifiquem quando estão sendo assediadas. A equipe está orientando os professores para que possam abordar esses temas de maneira lúdica, trazendo confiança para que os alunos denunciem.

Segundo a coordenadora do Creas, Reni Schleicher Bianchin, o adesivaço foi um sucesso e a participação em massa da população foi gratificante.

“Nós utilizamos todos os adesivos que foram impressos o evento com certeza foi um sucesso, é muito gratificante a participação de toda a população, isso mostra que os nossos projetos estão sendo apoiados. O evento foi muito bacana, em especial pela participação da fanfarra Arara Azul, que nos auxiliou tornando a ação mais divertida e educativa”, finalizou.

Participe, esquecer é permitir, lembrar é combater.

VÍDEO: Executivo realiza almoço especial em comemoração ao Dia dos Professores

A ação, foi marcada por muita alegria, integração e enorme gratidão

Gestão busca maneiras de reduzir drasticamente os custos da população com a taxa do lixo

Durante reuniões, o prefeito Altamir Kurten buscou a aquisição de caminhões para realizar o transporte de resíduos até o aterro…