VÍDEO: Prefeitura de Cláudia realiza evento de conscientização em decorrência ao dia mundial do Rim – Prefeitura de Cláudia

Entre as atividades oferecidas no evento estão aferições de pressão arterial, glicemia capilar e dinâmicas

A prefeitura de Cláudia, por meio da secretaria de Saúde, irá realizar um evento de conscientização durante essa semana, em decorrência ao dia mundial do Rim, que foi comemorado na ultima quinta-feira (14).

“Durante a semana iremos realizar ações conscientizadoras. Nós vamos passar a comunidade os cuidados básicos que as pessoas devem ter com os rins. Ainda vamos oferecer aferições de pressão arterial, glicemia capilar – procedimento para dosar a glicose do sangue – e promover dinâmicas para os participantes”, explicou a enfermeira Sueli Ramos.

Já a nutricionista Flávia Diesel, deu algumas dicas para as pessoas que sofrem de problemas renais e lembrou que as ações são importantes pois os casos tem aumentado.

“Os problemas renais são comuns nos dias de hoje, a cada 10 pessoas, uma sofre de alguma patologia. Isso se deve a vários fatores, entre eles o excesso de sódio na alimentação. Algumas dicas básicas e essenciais são dosar essas quantidades de sódio e beber água regularmente. Aos pacientes que estão fazendo hemodialise, é muito importante que eles façam o acompanhamento com o médico ou nutricionista. Assim esses fatores podem ser controlados”, ressaltou.

Por: Kings